Rockstar Games perde co-fundador e fãs se preocupam com futuro ‘GTA 6’

A mudança deixou muitos preocupados com o futuro da série Grand Theft Auto.

Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games e desenvolvedor das séries Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, está deixando a empresa, um movimento que deixou muitos preocupados com o futuro do game Grand Theft Auto VI, de acordo com a OnSmash.

“Somos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games construiu alguns dos mundos de jogos mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e uma equipe incrivelmente talentosa, que permanece focada em projetos atuais e futuros”, disse a empresa e nota.

Aparentemente, os especialistas da empresa temem que a produção do GTA 6 seja apressada para cumprir o prazo previsto para entrega no verão de 2021. Nenhum prazo foi anunciado oficialmente, mas com a próxima geração de consoles sendo lançada para o Natal de 2020, mais detalhes não devem estar longe de serem revelados.

Sam Houser, que co-fundou a Rockstar Games com seu irmão, permanecerá na empresa. “O papel de Sam Houser na Rockstar Games, que ele fundou em 1998, permanece inalterado”, afirmou o estúdio.

GTA V é o terceiro videogame mais vendido de todos os tempos e o mais vendido da última década nos Estados Unidos. O jogo foi lançado originalmente em 2013, mas as constantes atualizações do GTA Online mantiveram o jogo relevante até hoje.

11 de março de 2020 será o último dia de Houser no estúdio.

Sair da versão mobile