Rockstar sofreu investigação do FBI por causa do GTA San Andreas, revela fundador da empresa

Escrito por Vinicius Prado 02/12/2021 às 22:10

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Caso aconteceu por conta do famoso Hot Coffee para GTA San Andreas

GTA San Andreas da Rockstar Games é considerado um dos melhores jogos da história, mas também foi um dos gerou mais polemica. Jamie King, um dos fundadores da Rockstar Games deu recentemente uma entrevista que está dando o que falar, afinal de contas foram reveladas muitas informações inéditas, inclusive sobre GTA 6 e do caso Hot Coffee do GTA San Andreas.

Conforme apontado pelo site Viciados, depois de anos, o fundador da Rockstar Games revelou que a inspiração para o mini game veio do game Track & Field, onde o jogador tem de ficar clicando em teclas de forma rápida para o personagem chegar no objetivo. Hot Coffee era um minijogo de sexo inacessível no lançamento original de Grand Theft Auto: San Andreas em 2004. Embora tenha sido desabilitado para o lançamento do jogo, um mod para a versão para PC habilita o acesso a ele.

 

Os funcionários que estavam desenvolvendo GTA San Andreas gostaram dessa mecânica e aplicaram no Hot Coffee, no entanto, eles não sabiam da polêmica que vinha para a produtora depois do lançamento do jogo.

Depois do jogo estar nas lojas e com o lançamento da versão de PC, o código do Hot Coffee foi descoberto e a polêmica foi enorme com GTA San Andreas sendo ameaçado e retirado de algumas das principais lojas de videogame.

De acordo com King, a Rockstar Games jogou a culpa nos modders, mas o governo dos EUA não aceitou a defesa e colocaram a CIA e o FBI nos escritórios da produtora de Grand Theft Auto para uma investigação detalhada. No fim, a empresa se safou porém a situação evidenciou o que sempre aconteceu com os jogos da Rockstar: o governo americano está sempre de olho nas produções polêmicas  da desenvolvedora.

ícone

Recomendados para você