Roddy Ricch diz que cobrou o Grammy por deixar Lil Baby e Lil Uzi Vert de fora das indicações do ano passado

Escrito por Fellipe Santos 25/12/2021 às 12:03

Foto: Divulgação

Roddy Ricch acredita que artistas como Lil Uzi Vert e Lil Baby merecem indicações ao Grammy.

Embora seu último álbum de estúdio LIVE LIFE FAST tenha tido uma recepção mista, o rapper Roddy Ricch continua sendo um dos rappers mais condecorados de sua geração. Além de já ter várias placas de platina e uma certificação de diamante em seu currículo, o artista de 23 anos também é o dono do prêmio Grammy 2019 de Melhor Performance de Rap.

No entanto, isso não significa que o artista de Compton não tenha suas próprias críticas para o controverso show de prêmios de música. De acordo com o HipHopDX, o artista Compton teria confrontado a Recording Academy no passado devido à sua tendência de ignorar a nova onda de rappers do Hip-Hop.

O rapper apareceu no CTE Podcast, onde falou sobre a camaradagem entre ele e seus contemporâneos de rap, e ao responder a uma das perguntas de KD, ele revela que realmente ele foi contra a academia por deixar de fora nomes como Lil Baby e Lil Uzi Vert de fora das indicações do Grammy.

“Eu sinto que todo mundo tem sua própria música, todo mundo tem seu jeito, sabe o que estou dizendo? Uzi é tipo, como quando eu estava conversando com o Grammy ‘Vocês não nomearam Uzi para [Melhor Álbum de Rap]’, eu estava cobrando eles.”

“Mesmo como Lil Baby fazendo isso tudo, vocês não estão nomeando Lil Baby?” Roddy Ricch continua. “Isso deveria ser falado, falado mais porque eu sinto que eu e esses caras, sem desrespeito, estamos realmente quebrando barreiras.”

Embora ele não tenha mencionado explicitamente os prêmios que acreditava que Uzi e Lil Baby deveriam ter sido indicados, HipHopDX relata que ele provavelmente está se referindo a ambos os álbuns no topo das paradas em 2020 – Eternal Atake e My Turn, respectivamente.

Recomendados para você

Sair da versão mobile