Roger Federer quer pegar seu logotipo “RF” da Nike

No início deste mês, o campeão 20 vezes do Grand Slam, Roger Federer, surpreendeu o mundo do patrocínio esportivo quando deixou seus parceiros de longa data na Nike para ingressar na Uniqlo, sediada no Japão. O movimento vai pagar a Federer mais de US $ 300 milhões garantidos nos próximos 10 anos, junto com a opção de vender patches em suas camisas de partida. Federer parece estar em paz com sua decisão de seguir em frente, mas ainda há algo que ele espera obter da Nike – direitos sobre seu logo icônico.

World Tennis USA relata que durante uma teleconferência em Wimbledon no início deste mês, Federer expressou otimismo em finalmente adquirir sua marca.

“O logotipo da RF está com a Nike no momento, mas chegará a mim em algum momento”, disse ele. “Espero que, mais cedo ou mais tarde, a Nike possa ser gentil e útil no processo de trazer isso para mim. Também é algo que foi muito importante para mim, para os fãs de verdade.”

Embora Federer usasse roupas Uniqlo durante seus jogos em Wimbledon, ele competiu com tênis Nike.

A Nike criou a famosa marca ‘RF’ em 2010, que dá à empresa seus direitos. Federer reforçou sua posição de confiança em adquiri-lo no futuro.

“Não é deles para sempre”, disse ele. “Em um curto período de tempo, virá para mim”.

 

Sair da versão mobile