Roger Federer rompe com a Nike após 23 anos e assina contrato de $300 milhões com a UNIQLO

Escrito por Fellipe Santos 02/07/2018 às 18:56

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Depois que os relatórios do acordo surgiram no mês passado, a UNIQLO confirmou que Roger Federer assinou com o selo japonês como embaixador global da marca. A notícia vem depois que o acordo de Federer com a Nike terminou, e vai vê-lo vestindo UNIQLO na quadra em todos os torneios deste ano, começando com Wimbledon . Os detalhes oficiais do acordo ainda não foram confirmados, sem confirmação sobre o contrato de US $ 300 milhões anunciado em 10 anos.

A roupa de Federer foi projetada no centro de pesquisa e desenvolvimento da UNIQLO em Paris, que é liderado pelo diretor artístico da gravadora, Christophe Lemaire . Os desenhos mostram Federer afastando-se da tradicional camisa de gola polo para um colarinho alto, enquanto as peças são complementadas com sutis detalhes vermelhos. Como a UNIQLO não fabrica tênis – e a Nike ainda possui o logotipo “RF” -, Federer continuará usando tênis Nike na quadra.

Além de Federer em seu kit UNIQLO projetado por Lemaire, Wimbledon também verá atletas adidas competindo em equipamentos colaborativos do Palace .

Desde 1994, nos Estados Unidos, ver Roger Federer com material esportivo da Nike. Por isso, não é de ser surpreendente saber o que é um rompeu com uma marca americana para assinar com a Uniqlo. Entendam, claro, os seus direitos, a fim de obter US $ 30 milhões por ano, em um contrato que vai até 2028. Mas não deixa de ser surpreendente.

ícone

Recomendados para você