Vencendo luta contra o câncer há 15 anos, Romerinho inicia carreira no Rap para compartilhar sua história

Romerinho fez seus primeiros lançamentos visando se estabelecer na cena do Rap

Romerinho é um guerreiro. Ele tem leucemia linfoblástica aguda, tipo mais comum da doença na infância. Normalmente, 80% das crianças alcançam a cura, mas o jovem já enfrentou cinco recidivas do câncer. Em 2014, o garoto chegou a fazer um transplante de medula óssea, que foi doada por Carolina, sua irmã mais nova, de 8 anos, mas a leucemia apareceu logo depois no sistema nervoso central.

Romerinho e sua família foram a luta, o tratamento girava em tomo de US$ 250 mil (cerca de R$ 875 mil), e através da ajuda de amigos, e de desconhecidos (anjos dispostos a ajudar), o garoto conseguiu levantar o valor e seguiu para a Califórnia. Agora, através da música, ele vai nos contar um pouco mais sobre sua
história.

Romerinho e Filipe Ret

Começando seus lançamentos em 2020 e visando se estabelecer na cena do Rap de vez, Romerinho já possuiu um catalogo com 5 singles. O últimos desses drops foi a faixa ‘Neguin da Mercedes Benz’, que já se encontra disponivel no Spotify e YouTube do artista.

“Eu sempre amei a música. Quando eu era moleque, eu sempre ouvia música no carro da minha mãe com ela do lado. A gente adora cantar Jota Quest, Skank, Pitty, e nos tínhamos muitas coleções de CDs. Quando estava em casa colocava a tv sempre na MTV, Vh1 e começava a cantar e dançar com os videoclipes das músicas do momento, não perdia nenhum programa”, diz o artista sobre sua paixão pela música.

Tendo Gabriel, O Pensador como sua maior inspiração dentro do Rap Nacional e nomes como Kendrick Lamar, Kanye West, Chance The Rapper, Tupac, Akon e Chris Brown no cenário internacional, Romerinho diz que suas músicas e sonoridade são o reflexo das minhas experiências durante a minha vida.

“Eu sou uma pessoa muito feliz, alegre e positiva. Apesar de ter passado por toda essa luta contra o câncer, que já soma mais de 15 anos, em nenhum momento eu abaixei a cabeça ou desisti de viver. E isso reflete muito na pessoa que sou! Meu estilo sempre foi Pop Music, R&B e Rap, por que eu me identificava com as letras das músicas, sempre tinha alguma mensagem na música na qual eu me inspirava e seguia em frente.”, afirma o jovem.

Então cada letra, refrão ou verso Romerinho apresenta um sentido ou um porque dele estar ali. “Eu não simplesmente jogo palavras nas minhas canções sem ter sentido, só pra rimar ou para ficar bonito ou por “swag”. Não! Ela tem um motivo para estar ali, ela tem uma mensagem por traz dela que vai fazer com que a pessoa que esteja escutando possa entender e se identificar.”, completa o rapper.

Os próximos passos de Romerinho no Rap é continuar trabalhando com amor e determinação para  poder fechar com uma gravadora. “Eu falo sempre: se não for eu que vou acreditar e correr atrás dos meus sonhos quem vai?”, finaliza.

Confira todos sons de Romerinho abaixo e siga o artista no Instagram aqui.

 

Sair da versão mobile