Roteirista da Rolling Stone é acusado de racismo após responder críticas de The Weeknd com meme de macaco

Alguns internautas acusam Roteirista da Rolling Stone de praticar racismo contra The Weeknd.

Um redator da Rolling Stone enfrenta pesadas acusações de racismo após responder às fotos de The Weeknd na publicação com a foto de um macaco. Além disso, tudo isso resultou de um clipe promocional recentemente compartilhado da próxima série da HBO, The Idol, estrelado por Abel.

No clipe, seu personagem critica a Rolling Stone, chamando-os de “irrelevantes” quando abordados para uma oportunidade promocional. Posteriormente, a revista compartilhou uma reportagem na qual entrevistou vários membros do elenco e chegou a conclusões críticas e condenatórias sobre a produção, o roteiro e as mensagens do programa. Então, a estrela canadense twittou o clipe, perguntando à publicação “Nós te chateamos?” e um escritor respondeu com o meme aparentemente racista.

Capa The Weeknd
Foto: Leon Bennett/WireImage

Embora muitos possam considerar isso excessivamente reacionário, é importante considerar o contexto de sua rivalidade e as imagens do meme. Na verdade, é uma espécie de reflexo do pincel hipócrita e indulgente com que pintaram a série em seu relatório. Ainda assim, muitos nas mídias sociais acharam muito engraçado, principalmente apesar da conotação e, esperançosamente, não por causa disso. Além disso, acontece de atingir um dos artistas mais bem-sucedidos de nosso tempo e alguém que já se opõe às instituições da indústria.

Além disso, os testemunhos dos bastidores do programa ficaram em segundo plano no meio dessa provação. No entanto, a HBO emitiu uma declaração sobre essas alegações, incluindo uma que observou a diretora da série Amy Seimetz sendo inicializada no meio do caminho. “A abordagem inicial do programa e a produção dos primeiros episódios, infelizmente, não atenderam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança.”

“Ao longo do processo, a equipe criativa se comprometeu a criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso e, no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideravam do melhor interesse da produção, do elenco e da equipe. Estamos ansiosos para compartilhar The Idol com o público em breve. ” Ainda assim, o público não tem o programa em mãos para comparar, e talvez haja alguma verdade no que aconteceu no set. Uma resposta possivelmente discriminatória a uma superestrela minoritária soa mais alto agora do que qualquer especulação sobre um programa que ainda não estreou.

Veja o post abaixo:

 

Sair da versão mobile