Russ acusa industria musical de tirar vantagem da juventude negra

Escrito por Fellipe Santos 28/06/2019 às 20:27

Foto: Divulgação

Russ foi ao Twitter para espalhar algum conhecimento na noite passada.

Russ é um daqueles artistas que as pessoas amam odiar por motivos que só podem ser descritos como “ei, isso é apenas a internet”. Alguns sentem como se Russ pode ser um pouco preguiçoso às vezes e que suas mensagens são consideradas bregas. Isso não impediu Russ de prosperar e neste fim de semana, ele será apresentado em um episódio de “The Pull Up”, de Joe Budden. Em um dos vídeos teaser do episódio, Russ e Budden têm uma interessante conversa sobre a juventude negra e sua posição na indústria da música.

Depois que o vídeo foi lançado, Russ aproveitou a oportunidade para esclarecer suas declarações ao fazer um longo discurso no Twitter, no qual ele coloca a indústria da música no ar por ser predatória. Confira o texto completo abaixo.

“A indústria, pertencente e administrada por pessoas brancas, usa jovens negros desesperados financeiramente para perpetuar estereótipos negros negativos que, por sua vez, retêm e destroem ainda mais a comunidade negra. Crianças negras estão sendo usadas como armas de destruição em massa contra seu próprio povo. Como convidado na casa do hip hop, eu não posso simplesmente vir aqui e tomar o que não é meu… que é o que as pessoas brancas historicamente fazem para qualquer coisa criada por negros. Eu tenho que retribuir à cultura que está me permitindo cuidar de mim mesmo e da minha família. Eu tento fazer isso lançando luz sobre as armadilhas da indústria musical para evitar que mais pessoas caiam nela. E passar outras coisas que aprendi que sinto que poderiam beneficiar qualquer um que esteja tentando navegar neste setor. Eu conheço muito tempo e sei como é duro, mas eu quero que todos ganhem em seus termos e não sejam enganados e espero que vocês consigam isso.”, escreveu o artista em uma série de tweets.

 

Recomendados para você