Russell Westbrook toma grande decisão sobre seu futuro nos Lakers

Foto: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Os Lakers agora têm alguma clareza sobre o futuro imediato de Russell Westbrook.

A primeira temporada de Russell Westbrook com o Los Angeles Lakers não foi o que ele esperava. Os Lakers poderiam dizer exatamente a mesma coisa, já que as expectativas para Russ eram extremamente altas. No final, ele teve uma de suas piores temporadas estatísticas, e ficou claro que não se encaixava bem no sistema do técnico Frank Vogel.

Desde então, o Lakers mudou de treinador e, com Darvin Ham chegando para assumir, há uma sensação real de que Russ pode ser de grande utilidade para a equipe. Ainda existem alguns rumores de troca envolvendo Westbrook, mas no final das contas, a opção mais provável parece ser ele ficar com a equipe de Los Angeles por mais um ano.

Russell Westbrook: “Não há nada melhor do que calar críticos”
Foto: David Liam Kyle/AFP

De fato, foi relatado hoje que Russell Westbrook optou por seu acordo de US$ 47,1 milhões para o próximo ano. Este cenário estava muito bem garantido, no entanto, agora se tornou oficial. Isso significa que não importa o que aconteça, Westbrook terá o salario garantido na temporada 2022/2023.

Claro, isso agora torna infinitamente mais difícil para o Lakers trocar Westbrook, já que ninguém vai querer assumir esse contrato. Ele só tem mais um ano, e um contrato de US$ 47 milhões não faz sentido. Em noticias, Russell Westbrook apagou fotos vestindo a camisa dos Lakers do seu Instagram.

No entanto, de acordo com Michael Corvo, do Clutch Points, nas últimas semanas Westbrook foi perguntado se ele quer ou não voltar ao Lakers na próxima temporada. Apesar de tudo o que aconteceu, Russell disse que gostaria de permanecer na equipe e que, no final do dia, essas decisões não dependiam somente dele. “Esse é o plano, mas nada está garantido”, disse o jogador.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile