Salvador da Rima afirma que a “burguesia” manda no Rap Nacional atualmente

Rapper foi entrevistado pelo podcast Pode Pah nesta semana

Considerado uma das maiores revelações do rap nacional no ano de 2020, Salvador da Rima tem movimentado a cena com seus últimos lançamentos, que são verdadeiros hits com milhões de views no YouTube. Passando também por algumas polêmicas recentes, com sua ex-namorada e o rapper carioca Meno Tody, o nome de Salvador ficou amplamente conhecido entre os fãs de Rap e no cenário do Funk.

Nesta semana, foi liberada uma nova entrevista com Salvador pelo pessoal do PodePah Podcast. Por lá, o artista falou sobre vários assuntos interessantes e que chamaram a atenção dos fãs. Dentre eles, Salvador refletiu sobre a cena do rap nacional atualmente e o alcance que o Rap tem nas periferias de São Paulo comparado ao Funk.
Salvador diz que é muito difícil ouvir Rap tocando nas periferias de São Paulo, que são dominadas pelo Funk. Já no Rio de Janeiro, onde ele ficou 2 meses, o rapper afirma que o Rap tem mais abrangência nas comunidades e periferias, principalmente liderado pelo Trap.

Segundo sua visão, isso acontece por que o mainstream do Rap Nacional é dominado pela burguesia com poucos artistas de periferia tendo espaço para compartilhar sua arte. Salvador também diz que os bastidores do Rap são atualmente dominados pelos mais ricos e isso acaba mudando muito a cena do gênero pelo Brasil, tanto para artistas como para fãs, porque muitos se sentem deslocados em alguns eventos de Rap pela quantidade de “playboys” que estão envolvidos nos mesmos.
Confira a visão de Salvador abaixo:

Sair da versão mobile