Sant libera aguardado disco de estreia “Rap Dos Novos Bandidos” com LP Beatzz

Escrito por Vinicius Prado 14/10/2021 às 00:04

capa sant Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Projeto possui participações de Costa Gold, MC Cidinho, Dj Erik Skratch, SD9, VND e Thiago Mac

O rapper carioca Sant acaba de lançar seu disco de estreia, “Rap Dos Novos Bandidos”, com produção musical de LP Beatzz. O álbum vem após um hiato na carreira de Sant, que foi anunciado no dia primeiro de Abril de 2019 através das redes sociais, onde o artista afirma que “foi um tempo necessário de reclusão, onde voltei minhas atenções à minha área e família”.

No período do hiato, Sant lançou alguns projetos que já estavam prontos e parcerias com amigos do bairro, mas ainda sem novidade quanto ao próximo passo de sua carreira. No aniversário de 2 anos da pausa, Sant lançou, com produção de LP Beatzz, o single “Ensaio Sobre a Lucidez”, agitando sua fanbase na esperança de lançamentos. Citando “Rap Dos Novos Bandidos” já na introdução, o artista dava indícios, mesmo que indiretamente, do que planejava a seguir.

capa sant

Imagem: Divulgação

No dia 30 de Setembro desse ano, Sant divulgou a capa e mês de lançamento de “Rap Dos Novos Bandidos”, seu disco de estreia, movimentando a comunidade do rap nacional presente na Internet. O disco, que terá lançamento nesta quinta-feira, 14, contém 15 faixas e participações de Costa Gold, MC Cidinho, Dj Erik Skratch, SD9, VND e Tiago Mac.

“Rap Dos Novos Bandidos” busca explorar a identidade e representatividade de Sant & LP Beatzz, apresentando nos versos a vivência cotidiana em um bairro periférico de uma cidade grande, relatando as angústias dos moradores das comunidades e buscando reforçar a extensa e rica cultura dentro das favelas do Rio de Janeiro, tendo o visual do disco todo fotografado e filmado no subúrbio carioca, no Morro do Urubu e pelas ruas de Marechal Hermes.

“É minha retomada, pessoal e profissional. O registro de um de nossos estilos de vida e um pouco de cada morador, correria, vagabundo e sonhador. Pra que a gente se veja na gente”, afirma Sant.

O disco traz inovação na sonoridade do artista, apresentando uma estética influenciada pelo funk proibidão carioca dos anos 90 e anos 2000, explorando gêneros como drill, grime e trap, que ganharam força com uma nova geração do hip hop nacional, fazendo jus ao conceito “Rap Dos Novos Bandidos”.

Confira o álbum abaixo:

ícone

Recomendados para você