‘Scorpion’ é o último álbum de Drake sob o selo da Cash Money

Escrito por Fellipe Santos 29/06/2018 às 09:50

Foto: Divulgação

Quando Drake lançou sua “playlist” More Life em março de 2017, houve grandes especulações de que marcará o fim do contrato de Drake com a Cash Money Records. Drake assinou contrato com a Young Money de Lil Wayne, e Birdman na Cash Money Records, sob o selo-mãe da Republic Records / UMG desde junho de 2009. Mas isso não aconteceu.

Não é segredo que Birdman e Wayne estiveram em batalhas judiciais cruéis nos últimos anos, com Wayne alegando que Birdman estava mantendo o Tha Carter V como refém de ser libertado e lhe devia mais de US $ 40 milhões em royalties não pagos. Esse caso foi resolvido recentemente com fortes indícios de que Wayne estava agora fora do Cash Money e assinado diretamente com a Universal Music.

Embora, Drake sempre tenha mostrado sua lealdade a Lil Wayne do que Birdman nos últimos dois anos, o último disse a Angie Martinez em 2015 que mesmo que Wayne deixasse a Cash Money Records, “Nicki e Drake não vão a lugar nenhum, independentemente”. Agora parece que Drizzy vai deixar o selo com seu último álbum, Scorpion, marcando o fim do contrato.

Na música “Is There More”, Drake solta uma rima interessante: ” Sim, assim que este álbum cair eu estou fora do negócio / Na casa tocando D’Angelo, ‘Como isso parece? ‘”, O que é um forte indício de que ele está muito bem saindo da gravadora após o lançamento do Scorpion.

Os detalhes exatos do negócio não são conhecidos, é claro. Podem haver vários cenários:

1. Drake só será assinado com a Young Money.
2. Ele será assinado com a Young Money e a controladora Republic/UMG.
3. Ele só terá um acordo com a Republic/UMG diretamente.
4. Ele será independente via OVO.
5. Ele assinará com outro grande selo.

Devemos ter uma resposta sobre a situação nas próximas semanas, talvez até dias. Fique ligado.

Recomendados para você