Scottie Pippen diz que Michael Jordan arruinou o basquete

Scottie Pippen lançou mais críticas a Michael Jordan à medida que a rivalidade entre os dois se aprofunda.

Pippen e Jordan foram companheiros do time do clássico Chicago Bulls na década de 1990, mas Pippen trocou o que restou de qualquer amizade por uma sessão de insultos nas últimas semanas. Isso segue a raiva de Pippen em como ele foi retratado em ‘The Last Dance’, desde que compartilhou várias opiniões sobre aquele documentário.

Agora, ele falou mais sobre Michael Jordan em seu novo livro de memórias chamado ‘Unguarded’, com um trecho do livro de Scottie Pippen sendo compartilhado. “Posso ir mais longe e dizer que Mike arruinou o basquete”, disse Pippen no livro. “Na década de 1980, você fazia com que todos movimentassem a bola – passando para ajudar o time. Isso parou na década de 1990. As crianças queriam ser ‘como o Mike’. diz ele no trecho.

“Bem, Mike não queria passar – ele não queria rebater ou defender o melhor jogador. Ele queria que tudo fosse feito por ele. É por isso que sempre acreditei que LeBron James foi o melhor jogador que este jogo já viu – ele faz tudo e personifica o que o jogo realmente trata.”

O motivo para essas farpas não é claro, com alguns – como Charles Barkley – acreditando que Pippen está apenas tentando vender livros, particularmente porque Pippen disse anteriormente que não acreditava que James estivesse no mesmo nível que Jordan ou Kobe Bryant. “Se você quiser dizer essas coisas, basta dizer então e não colocá-las em um livro”, disse Barkley.

Sair da versão mobile