SD9 rebate aqueles que o criticam por ser chamado de ‘Rei do Grime’

Escrito por André Bernardo 05/02/2022 às 19:30

SD9 Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

SD9 resolveu não deixar os haters sem resposta

Considerado um dos maiores nomes do Grime nacional, SD9 lançou em Julho de 2020 o “40°.40”, seu primeiro disco, que chegou sendo bastante conceituado tanto pelo público, quanto pelas mídias especializadas, como a Pitchfork. O trabalho foi de extrema importância para a consolidação do Grime em terras brasileiras, e gerou “clássicos atuais” do gênero, como “Poze do Rodo”, “Oi” e a auto-intitulada “40°.40”

Nesta semana, o artista foi  falar sobre os haters: “Não adianta ficar puto porque os fãs me chama de Rei do Grime não. eu sou o fenômeno mermo. meus dois discos provam isso!! meus shows provam isso!! ‘ahh o SD é muito marrento” sou mesmo pô, eu posso ser marrento!! tudo que eu falei que ia fazer eu fiz, agora não vai ser diferente”, disparou.

O último grande trabalho de destaque de SD9 foi seu primeiro álbum de Grime do Rio de Janeiro trazendo referências bairristas, recheado de histórias reais e participações promissoras da cena underground nacional. Contando com Lj, diniBoy, DIIGO, Chediak, Vhoor, Rennan Guerra e Og.

SD9 também apresentou para o público na última sexta-feira (03) os visuais do remix de uma de suas faixas mais conhecidas: “Oi”. A versão teve participação da cantora Thai Flow. O responsável pela parte instrumental foi DIIGO, com mixagem/masterização de Rennan Guerra. A direção ficou por conta do Eduardo Santana, com filmagem de Wander. A produção executiva da obra ficou por conta da agência On-Retainer.

Confira a fala do artista:

ícone

Recomendados para você