Sentença de Lil Wayne é marcada para Março após rapper se declarar culpado por posse de arma

Escrito por Thallis 02/01/2021 às 21:13

Foto: Divulgação

O rapper está finalmente recebendo uma data de julgamento por uma acusação que data de dezembro de 2019.

Parece que há desenvolvimento nos casos legais abertos de Lil Wayne. Em dezembro de 2019, foi divulgada a notícia de que um jato particular que o CEO da Young Money estava a bordo havia sido revistado por investigadores federais em Miami. No avião foram encontrados heroína e uma arma de ouro em uma mala, da qual Weezy confessou ser o dono.

Depois que os federais encontraram cocaína, opioides e uma arma em seu jato particular, Wayne se declarou culpado de uma acusação de porte de arma de fogo como um criminoso condenado, que acarreta uma pena de prisão máxima de 15 anos ou um mínimo obrigatório de 10 anos, dependendo de sentenças anteriores.

O advogado de Wayne, Howard Srebnick, solicitou uma sentença acelerada que deveria ocorrer em 28 de janeiro. Com um grande número de casos, seu advogado então solicitou que a data da sentença fosse adiada para se preparar melhor para enfrentar o caso de maneira adequada. No início desta semana, a juíza distrital dos EUA Kathleen Williams deu a Wayne uma nova data para a sentença, 3 de março.

Embora os promotores federais estejam pedindo a pena de prisão para a lenda do rap, que cumpriu um ano em Rikers Island em 2010 quando os policiais encontraram uma arma em seu ônibus de turnê em 2007, sua confissão de culpa pode deixá-lo fora de perigo. A juíza Kathleen Williams vai determinar a pena que Weezy receberá

Recomendados para você