Tenista teve complicações quase fatais durante o parto
Conhecida como uma das maiores atletas de todos os tempos, Serena Williams passou por momentos difíceis no ano de 2017. Apesar de ter engravidado e dado a luz à sua primeira filha, a tenista teve problemas quase fatais durante o trabalho de parto, o que a prejudicou em sua trajetória no mundo do esporte e resultou em temporadas não muito bem-sucedidas.
Três anos depois, no entanto, Serena parece ter chegado aonde tanto queria. A tenista acaba de conquistar seu primeiro título desde o nascimento de sua filha Alexis, após derrotar a americana Jessica Pegula em uma partida na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. No momento de levantar o troféu, Serena chegou a carregar a filha no colo, numa forma de recado aos que culparam sua gravidez pelas temporadas mal sucedidas.
“Nossa, é muito bom. Já fazia um bom tempo [desde a última vitória]. Eu acho que você consegue perceber o alívio em meu rosto. É muito satisfatório ganhar na final. Isso é muito importante para mim, e eu apenas quero crescer em cima disso. É apenas um passo para meu próximo objetivo”, disse a atleta.
Ignorando qualquer rumor de que pretende se aposentar, Serena foi considerada pela Associated Press a atleta feminina da década, se tornando uma das tenistas mais premiadas da história do esporte. Além do título na Nova Zelândia, Serena também foi agraciada com US$ 43.000 em dinheiro e garantiu presença no Australia Open, o próximo torneio que participará ainda neste mês.
