Serviço Secreto dos EUA esteve na casa de Eminem após letras contra Trump

Escrito por Fellipe Santos 24/10/2019 às 15:07

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Eminem foi visitado por agentes do Serviço Secreto por causa de suas letras contra Donald Trump e sua família

Documentos recentemente descobertos, obtidos pelo BuzzFeed News, mostram que a proteção do presidente invadiu a casa rapper pra uma interrogação devido às letras de sua música do Revival “Framed” e seu freestyle no BET. “Um cidadão preocupado relatou que Marshall Mathers, o rapper ‘Eminem’, tinha uma nova música chamada ‘Framed’ com um comentário inapropriado ao presidente Donald Trump e um comentário ameaçador contra Ivanka Trump”, afirma o relatório. Esse “cidadão preocupado” acabou sendo um repórter da TMZ, que estava entrando em contato com o Serviço Secreto para comentar.

“Quero saber se sua agência está investigando Eminem por suas letras ameaçadoras sobre a primeira filha Ivanka Trump”, perguntou o repórter sem nome. Os agentes incluíram a letra em questão em seu relatório, afirmando que “a música era sobre um assassinato”. O rapper rimava: “O Pato Donald está aqui, tem um caminhãozinho de brinquedo no quintal/ Mas mano, como caralhos a Ivanka Trump tá no meu porta-malas? /Tenho que chegar ao fundo disso e tentar resolver/ Tenho que ir ao infinito e além, porque é meu dever / E mais, eu me sinto um pouco responsável pela loirinha idiota / Aquela porra de ginastasinha que foi despejada no lago /Segundo assassinato sem me lembrar de nada”

Eles também observaram que Eminem tem um histórico de ser antagônico em relação a Trump, citando seu freestyle no BET. “Esta não é a primeira vez que MATHERS faz comentários ameaçadores contra POTUS e sua família. Em junho de 2017, o MATHERS fez um freestyle que ameaçava a natureza em relação ao POTUS ”, escreveram eles.

Os documentos do Serviço Secreto mostram que a Divisão de Inteligência e Avaliação Protetora da agência realizou uma verificação de antecedentes sobre Eminem e entrou em contato com o rapper através de seus advogados em 20 de dezembro de 2017. Mais tarde, em 16 de Janeiro de 2018, eles se reuniram com Eminem e descobriram que suas ameaças não eram passíveis de ação. Ele contou essa reunião na música Kamikaze “The Ringer”. “Porque o agente laranja acabou de enviar o Serviço Secreto / Para me encontrar pessoalmente para ver se realmente penso em machucá-lo”, ele rimou. “Ou perguntar se eu estou ligado a terroristas / eu disse: ‘Somente quando se trata de tinta e letristas.'”

https://twitter.com/JasonLeopold/status/1187378206866731008

ícone

Recomendados para você