Seu Jorge é alvo de ataques racistas durante show em Porto Alegre

Escrito por André Bernardo 17/10/2022 às 14:01

capa seu jorge Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Seu Jorge não respondeu e saiu de cabeça erguida do local do show

O icônico cantor Seu Jorge passou por situações lamentáveis e criminosas durante um show em Porto Alegre, na última sexta-feira (14). Segundo o jornal carioca Extra, pessoas que estavam na apresentação foram até as suas redes sociais para denunciar uma série de comportamentos racistas que teriam acontecido no final da performance.

Quando ele tinha acabado o show e voltou para repetir uma música, o cantor teria sido chamado de vagabundo e safado, enquanto outras pessoas imitavam macacos. A reação criminosa aconteceu após Seu Jorge levar um jovem negro para tocar cavaquinho. Ele também discursou contra a maioridade penal e os assassinatos de jovens negros moradores de comunidades pobres.

Foto: Netflix/Reprodução

“Começou a avalanche de vaias, aos gritos de vagabundo, safado, e o esperado mito, mito, mito!”, descreveu uma das pessoas que estava presentes no local do show. Imitações de macaco também foram ouvidas, vindas da plateia. Seu Jorge preferiu não se manifestar sobre o ocorrido, enquanto o Paulo José Kolberg Bing, presidente do Grêmio Náutico União, enviou nota ao site Splash declarando que a associação repudia “qualquer ato de discriminação”.

“O Grêmio Náutico União está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação”, afirmaram.

ícone

Recomendados para você