Seu Jorge é impedido de registrar filho com nome de ‘Samba’

Seu Jorge não conseguiu registrar o filho como Samba.

Nasceu nesta semana em São Paulo, o filho do cantor Seu Jorge com a terapeuta holística e massoterapeuta Karina Barbiere. O casal foi impedido de registrar o nome do menino como Samba, e tiveram que recorrer a advogados. Segundo a Band, o cantor tentou registrar o filho nesta segunda-feira, 23, em São Paulo com o nome Samba, porém, a escolha foi recusada e o cantor teve que acionar os advogados para encontrar maneiras legais de seguir com o plano de batismo da criança com o gênero musical.

Segundo a lei de Registros Públicos de 1973, alguns nomes podem ser vetados no momento do registro caso os oficiais julguem que a opção possa levar prejuízos futuros para a criança, como preconceito e bullying, no entanto, não existe uma lista de nomes ‘proibidos’. “Os oficiais do registro civil não registrarão prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores” diz a lei.

O cartório que negou que o cantor registrasse o nome do filho como Samba foi o 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo. Seu Jorge já havia dito em outubro, durante uma entrevista, que seu 4° filho se chamaria Samba, e dividiu opiniões na web.

Sair da versão mobile