Shaquille O’neal explica porque rejeitou contrato milionário com a Nike

Foto: reprodução

Shaquille O’Neal teve a chance de assinar um contrato milionário com a Nike.

Shaquille O’Neal teve, sem dúvida, uma das carreiras de basquete de maior sucesso da história da NBA. Ao longo de seu tempo na liga, O’Neal foi considerado e ainda é indiscutivelmente um dos maiores jogadores de todos os tempos. Seus sucessos no esporte chamaram a atenção de muitos na indústria e até mesmo de muitas marcas que disputavam o jogador de basquete.

Entre aqueles que procuraram O’Neal estava a gigante dos artigos esportivos, Nike. No entanto, quando O’Neal foi convocado, ele recusou a oferta da Nike e assinou um acordo com a Reebok. Em uma entrevista recente, ele revelou porquê rejeitou o contrato lucrativo da Nike. “Quando fui convocado, eles me deram a oportunidade de ter meu próprio tênis Reebok. A Nike estava interessada, mas eles não queriam que eu tivesse meu próprio calçado”.

Capa Shaquille O'Neal
Foto: reprodução

Ele explicou que, na época, não estava “interessado em ser outro cara na prateleira. Eu queria ter minha própria linha, meu próprio tênis. Eu queria sair com muito sucesso. Sabe, meu lema era fazer as pessoas se lembrarem do meu nome. E em vez de me provar primeiro, eu queria que meu nome fosse divulgado primeiro para me aprimorar mais tarde”.

Embora alguns possam ter pensado que seria uma perda para o atleta, ele dobrou sua escolha afirmando: “A Nike foi dona da marca Shaq uma vez, mas eles não prestaram atenção, eles não queriam ter nada a ver com a marca então eles me devolveram e eu aumentei para 600 milhões de pares vendidos desde então”. Não é mistério para ninguém que O’Neal tem uma grande fortuna, porém, mesmo tendo filhos ele disse que todo dinheiro conquistado por ele não irá para os seus herdeiros.

“Meus filhos são mais velhos. Eles estão um pouco chateados comigo e não me entendem. Eu digo a eles o tempo todo: ‘Nós não somos ricos, eu sou rico’. Eles têm que ter um diploma de bacharel e depois se eles quiserem que eu invista em uma de suas empresas, devem apresentar o projeto. Eu não vou dar nada de dinheiro”.

Sair da versão mobile