Show de Travis Scott no Coachella 2022 pode ter sido cancelado após tragédia do AstroWorld Festival

Escrito por Vinicius Prado 11/12/2021 às 13:49

capa travis Foto: Divulgação

 

Travis Scott não vai mais se apresentar no famoso festival Coachella 2022, de acordo com relatos da cidade de Indio e do gerente de serviços comunitários Jim Curtis. Isso ocorre enquanto as controvérsias continuam a girar após o mortal Festival Astroworld, e Scott enfrenta vários processos judiciais. Em novembro, uma petição online surgiu pedindo aos organizadores do Coachella, Goldenvoice e Paul Tollett, que removessem o rapper dos festivais de música após seu show em Houston. A petição já arrecadou quase 60.000 assinaturas.

Um porta-voz de Indio disse que a cidade não pode confirmar o relatório publicado na sexta-feira de que a Goldenvoice retirou Travis Scott da programação do Coachella Valley Music and Arts Festival. A diretora de comunicações e marketing, Brooke Beare, disse ao jornal The Desert Sun que “qualquer confirmação sobre a programação do festival viria da Goldenvoice”.

Travis Scott ganhou as manchetes no mês passado quando 10 pessoas morreram em uma confusão na multidão no Astroworld Festival em Houston, onde ele se apresentou em 5 de novembro. Oito pessoas morreram no dia do evento. O nono, um estudante universitário de 22 anos, morreu em 10 de novembro em um hospital. O décimo – e mais jovem – Ezra Blount , 9, morreu em 14 de novembro em um hospital em coma induzido.

Se Scott for removido, isso deixaria a Goldenvoice tentando substituir dois de seus três headliners do festival de abril. Já foi relatado que Frank Ocean não será atração em 2022, mas terá uma das três primeiras posições em 2023.

Na quinta-feira, a primeira entrevista de Travis Scott desde a tragédia foi divulgada, Scott disse a Charlamagne Tha God que não estava ciente da confusão e das mortes na multidão até “minutos antes da coletiva de imprensa” que ocorreu horas depois do show. Travis ainda abordou os rumores sobre rituais satânicos e seus shows e respondeu quem ele acredita ser o verdadeiro culpado pela tragédia. 

A Goldenvoice ainda não respondeu aos pedidos de comentários do jornal Desert Sun e da imprensa em geral até o momento.

Recomendados para você

Sair da versão mobile