Shows e festivais podem voltar mais cedo do que esperado com apenas 20% do público

Escrito por Vinicius Prado 07/05/2020 às 23:35

Foto: Divulgação

A Live Nation está implementando novas medidas de distanciamento social, incluindo a redução da capacidade dos locais em 80%, a fim de trazer de volta a experiência de shows ao vivo.

A Live Nation, maior organizadora e promotora de shows do mundo, está planejando trazer de volta as experiências de shows ao vivo, mas eles implementaram toneladas de medidas de distanciamento social para manter os participantes, artistas e todos os demais em segurança em meio à pandemia de coronavírus.

Foi relatado pela Yahoo Finance nesta quarta-feira (6 de maio) que a Live Nation planeja reduzir em 80% a capacidade dos locais para futuros eventos. Além disso, os membros da platéia serão colocados com grande distancia, a fim de permanecer no mínimo a seis pés separados o tempo todo. Também será necessário que todos usem uma máscara o tempo todo e que a temperatura seja verificada em cada ponto de entrada. Os locais serão completamente higienizados com pulverizadores, os banheiros serão limitados a dez pessoas por vez e os dispensadores de sabão e papel toalha serão sem contato.

A promotora de eventos está testando essa nova abordagem com seu primeiro concerto oficial socialmente distanciado. Travis McCready, vocalista da banda de country country Bishop Gunn, deve tocar em Fort Smith, Arkansas, na próxima sexta-feira (15 de maio), com todas as medidas de segurança mencionadas. Conforme indicado, a capacidade do local será reduzida em 80%, de 1100 para 229 participantes permitidos.

Dependendo do sucesso deste evento em particular, em termos de redução da exposição ao coronavírus e de proporcionar uma experiência de concerto válida, mais artistas poderão começar a se apresentar ao vivo e a iniciativa deve se espalhar pelo mundo.

Recomendados para você