Skylar Gray é obrigada a vender seu catálogo músical com hits de Eminem, Rihanna e Dr. Dre, para pagar divórcio

A cantora e compositora Skylar Gray revelou que foi forçada a vender seu catálogo de músicas, incluindo “Love the Way You Lie”, de Eminem e Rihanna.

Em entrevista à Variety em seu novo álbum auto-intitulado, o primeiro da artista desde Natural Causes de 2016, Skylar Gray compartilhou que se afastou dos olhos do público quando seu divórcio prolongado e processo judicial começaram em 2017.  Ela acrescentou que o processo só foi resolvido em 2021 e, para pagar o acordo, ela teve que vender seu catálogo.

“No ano passado, 2021, finalmente resolvemos, acertamos, tive que vender meu catálogo para pagar o acordo, o que foi muito triste de certa forma, porque essas músicas como ‘Love the Way You Lie’ e ‘Coming Home’ ,’ esses são meus bebês”, disse ela. “Mas, ninguém pode me dizer que eu não escrevi essas músicas só porque não possuo mais os direitos sobre elas. Eu não queria vender eles, mas foi a minha única maneira de deixar o passado para trás.”

Questionada se foi um grande negócio semelhante ao da venda de seus masters e publicações musicais para a Sony no ano passado por Bruce Springsteen, ela disse que “não”.

Gray escreveu hits para vários artistas, mais notavelmente a faixa número 1 de Eminem e Rih, “Love the Way You Lie”, e “I Need a Doctor”, de Dr. Dre. Outros com quem ela trabalhou incluem Nicki Minaj, Macklemore, Kehlani, G-Eazy, Alicia Keys e Christina Aguilera.

Embora Gray esteja desanimada por vender seu trabalho, ela disse que se sentiu “com sorte” no geral. “É como o trabalho da sua vida, e de repente é como, ‘Ok, eu tenho que entregar a maior parte disso.’ Mas essa era minha única opção”, disse ela. “Felizmente, tive a opção de fazer algo assim, caso contrário, talvez não tivesse saído do caso.”

Sair da versão mobile