Snoop Dogg comprou Death Row Records sem direitos pelos álbuns de Tupac e Dr. Dre

Escrito por Rodrigo Silva 25/02/2022 às 19:27

Capa Snoop Dogg
Foto: Reprodução

Snoop Dogg anunciou que comprou de volta a Death Row Records, mas alguns dos maiores álbuns da gravadora não foram incluídos na aquisição

Tem sido alguns meses agitados na carreira de Snoop Dogg. O rapper de Long Beach anunciou seu novo papel como executivo da Def Jam no ano passado antes de lançar seu projeto, “The Algorithm”, que praticamente funcionou como uma compilação. O artista não esperou muito tempo até chegar com o acompanhamento. Nas semanas que antecederam sua grande performance no show do intervalo do Super Bowl, ele revelou seu mais recente projeto, BODR (Bacc On Death Row) antes de anunciar que ele realmente adquiriu a gravadora que deu início à sua carreira.

No entanto, o acordco para Snoop comprar a Death Row Records não inclui alguns dos maiores álbuns lançados pelo selo. De acordo com a Billboard, “All Eyez On Me” de 2Pac e “The Don Killuminati: 7 Day Theory” não está mais na gravadora desde o mês passado. Além disso, a estreia solo de Dr. Dre, “The Chronic”, que serviu como a introdução de Snoop Dogg, deve sair no próximo ano.

Foto: NFL / Reprodução

O anúncio da aquisição da gravadora por Snoop Dogg veio antes que ele revelasse que queria trazer a Death Row para o Metaverso. No entanto, as especificidades em torno do catálogo da Death Row permanecem em negociações, então ainda permanece sob a propriedade da MNRK Music e da Blackstone. Kanye West elogiou Dogg por virar dono da gravadora.

Depois de criticar as botas que Ye vem usando nas últimas semanas, ele ganhou uma reação positiva de Yeezy sobre sua aquisição do Death Row. Comentando um post feito por Curren$y, Ye concordou com seu sentimento, que dizia: “Snoop adquirindo Deathrow é ‘Mês Do Futuro Negro pra caramba’”.

Ye tem liderado iniciativas para o “Mês Do Futuro Negro” para substituir o “Mês Da História Negra”, explicando que, “A América foi feita para nos escravizar. O que eles nos deram? Nós provamos, nós mostramos. Está documentado,. Futuro Negro, é hora de inventá-lo. Se Ye disse isso, você sabe que ele quis dizer isso”. disse Kanye West recentemente.

Recomendados para você