Snoop Dogg diz que NBA e NFL são racistas por não terem negros como donos de times

Escrito por Fellipe Santos 04/08/2021 às 07:30

Foto: Divulgação

“Nós ainda somos escravos e eles ainda são os senhores” diz Snoop Dogg, enquanto discutia recentemente a disparidade.

Diversificar o portfólio é a norma entre artistas e atletas, já que muitos investem em negócios ou lançam suas próprias empresas, mas o rapper Snoop Dogg acredita que o esporte não é tão inclusivo quanto poderia ser. O magnata do Rap conversou com o The New York Times e discutiu seus movimentos de negócios da maconha para empresas de alimentos e marcas de bebidas, e ele falou abertamente sobre atletas que investem em estrelas também.

“Certo, porque eles entendem que precisam entender”, disse Snoop. “Quero dizer, você acham que aqueles empresários lá em cima diriam: ‘Quer saber? É hora de mudar o mundo. Temos que parar de tratar os negros como se fossem menos. Eles são sempre os que o fazem o trabalho duro, a base, mas nunca os incluímos.'” disse o rapper.

Snoop questionou por que na NFL, uma liga onde a maioria dos jogadores são negros, não tem um time com um dono negro. “Isso é racismo. Ponto final, à queima-roupa”, disse Snoop. “Precisamos ter um time da NFL. Temos um meio-proprietário na NBA, Michael Jordan. Mas toda a liga é 90% negra. Portanto, ainda somos os escravos e eles os mestres.”

Jordan é o proprietário majoritário do Charlotte Hornets e, embora haja outros membros negros nas organizações, eles não têm o mesmo poder. “É por isso que no jogo musical, tomamos a iniciativa de dizer nigg*. Nós somos os mestres e possuímos nossos mestres. Vamos negociar com vocês da maneira que achamos que deveria ser. Mudamos aquela indústria, anos atrás, com nossa mentalidade de ter nossas próprias marcas.”

 

Recomendados para você