Snoop Dogg diz que parou de fazer músicas sobre violência após mortes de Tupac e Biggie

A lenda do rap falou sobre rappers escrevendo letras sobre morte ou gangues que acabam se manifestando em realidade – como seu caso de assassinato.

Anos atrás, Erykah Badu aconselhou seus seguidores no Twitter: “Escreva em um papel de verdade com um lápis de verdade com a sua real intenção e veja se isso se torna real. Escrever é um feitiço. – EB.” Frequentemente falamos sobre o “poder da escrita”, mas para Snoop Dogg, ele viu muito do que ele e outros rappers estavam escrevendo na música se tornando realidade. Durante sua ascensão, ele trabalhou ao lado de alguns dos mais famosos artistas da indústria, mas logo, muitos deles se viram enfrentando acusações escandalosas, sendo agredidos, indo para a prisão ou perdendo a vida.

Durante uma entrevista recente com Fatman Scoop, Snoop discutiu por que decidiu mudar seu foco e mudar o conteúdo de sua música. “Um dia, eu e meu primo Daz [Dillinger] estávamos indo para o estúdio e eu tinha uma música na minha cabeça chamada ‘DAVE’”, disse o rapper. “DAVE, Death After Visualizing Eternity. Então, eu queria escrever uma música sobre alguém que morreu e voltou. Na época, eu fazia sons sobre gangues e todo tipo de merda, então minha caneta me fez escrever ‘Murder Was The Case’, que foi a história de um gangster que levou um tiro e no leito de morte fez um acordo para ter sua vida de volta, mas ele cruzou com Deus e acabou perdendo o acordo no final.”

Fatman Scoop queria saber se Snoop alguma vez achou “assustador” ter escrito “Murder Was the Case” antes de ser acusado de um caso real de assassinato em 1993. “O que é maluco, é que naquela época, eu, Tupac, Biggie, [Ice ] Cube — todos os rappers que faziam rap naquela época, estávamos escrevendo o que vivíamo “, disse Snoop. “Alguns de nós estavam escrevendo sobre a vida e outros estavam escrevendo sobre a morte, mas é isso que estávamos vivendo”.

Ele exemplificou citando canções de Tupac como “Death Around the Corner” e “If I Die Tonight”, e o álbum Life After Death de Biggie. Depois de superar o caso de assassinato, Snoop disse que “redirecionou” sua caneta porque testemunhou como ele e seus colegas rappers estavam manifestando realidades pelo que focavam em suas músicas.

“Eu senti como se tivesse escrito muito sobre a morte até aquele ponto”, disse Snoop. “Quando comecei a escrever Tha Doggfather, perdi muitos fãs, perdi muitos manos, porque eles queriam que eu mantivesse isso da forma gangsta depois de vencer o caso de assassinato. Eles queriam que eu glamourizasse e glorificasse isso … mas eu estava tipo, a vida de alguém foi perdida. Minha vida mudou. Esta é uma situação real.”

Veja Snoop se explicar abaixo.

Sair da versão mobile