Snoop Dogg exige justiça para Emmett Till em resposta a veredicto de Bill Cosby

Escrito por Fellipe Santos 26/09/2018 às 18:03

Foto: Divulgação

Snoop Dogg usa Bill Cosby como um exemplo político em seu caso contra Carolyn Bryant Donham, a mulher de 83 anos envolvida no assassinato de Emmett Till em 1955.

A resposta de Snoop Dogg ao veredicto de Bill Cosby foi rápida e objetiva. Com o argumento de que Bill Cosby entrará na sentença de prisão aos 80 anos de idade, Snoop quer ver o caso Emmitt Till ser reexplorado, considerando que um dos culpados ainda está vivo aos 83 anos de idade.

O assassinato brutal de Emmett Till é um momento sombrio na história da perseguição racial nos Estados Unidos. Após sua morte em 1955, Till, de 14 anos, tornou-se um ícone póstumo no movimento pelos direitos civis, enquanto a mulher ligada ao incidente que alguns consideram um acessório para o crime nunca foi acusada criminalmente, mas permanece viva e saudável aos 83 anos.

Snoop Dogg acredita, como muitos outros, que ela foi cúmplice do assassinato, realizao por outros dois homens em 1955. O incidente ainda é um problema para os americanos e, por boas razões, continua sendo assim. O post do Instagram de Snoop Dogg não exonera Cosby de seus crimes sexuais, mas chama a atenção para um assunto que muitos americanos tentaram afastar, por diferentes razões.

A mulher, Carolyn Bryant Donham, admitiu em 2017 que a alegação (ligada às leis de Jim Crow) que levou ao assassinato de Emmitt foi feita sob falsos pretextos. A crença de Snoop Dogg é que, como Cosby pode ser sentenciado com mais de 80 anos, Carolyn Bryant também pode.

Recomendados para você