Snoop Dogg foi salvo de estar com Tupac na noite em que rapper foi baleado em Las Vegas

Escrito por Felipe Mascari 29/08/2023 às 23:15

Capa Warren G, Snoop Dogg e Tupac
FOTOS: Robby Klein/Getty Images | The LIFE Picture Collection/Getty Images
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Snoop Dogg planejava ir a Las Vegas com Tupac para ver a luta de Mike Tyson.

Durante sua participação no podcast “Drink Champs”, o rapper Warren G revelou uma história incrível sobre como ele, sem intenção, salvou o ícone da música Snoop Dogg de ser baleado ou morto no tiroteio que resultou na morte de Tupac Shakur, que foi assassinado em 1996, quando seu carro parou num cruzamento em Las Vegas.

De acordo com Warren G, Snoop Dogg inicialmente planejava ir a Las Vegas com Tupac e Suge Knight para assistir à luta de boxe de Mike Tyson x Bruce Seldon em setembro de 1996. No entanto, o rapper da Califórnia mudou de ideia no último minuto e aceitou o convite de Warren G para assistir à luta em sua casa em Los Angeles.

Snoop Dogg

Foto: Ethan Miller/Getty Images

Warren G explicou que ligou para Snoop Dogg para convidá-lo, e embora Snoop inicialmente planejasse ir para Las Vegas, ele apareceu na casa de Warren G em Los Angeles no dia da luta. Enquanto eles assistiam à luta, Snoop recebeu a notícia de que Tupac havia sido baleado e foi para Las Vegas para visitá-lo no hospital.

“O problema é que liguei para Snoop. Naquela época eu era solteiro, tinha uma casa só para mim. Então liguei pra ele: ‘Venha aqui! Estou aqui assistindo a luta, vou convidar uma galera, vamos fazer churrasco’. Só que ele recusou. Então se passaram algumas horas e ouvi uma buzina tocando na frente da minha casa. Olhei pela janela e Snoop estava lá fora em um maldito Rolls-Royce branco.”

Segundo Warren G, Snoop Dogg estava usando um rádio Nextel na época, e eles podiam ouvir notícias sobre o tiroteio em Las Vegas através do rádio. Snoop recebeu ligações informando que Tupac havia levado um tiro, e ele imediatamente foi para Las Vegas. “Então eu expulsei todo mundo e [Snoop] foi embora – foi quando ele foi para Las Vegas ver o que estava acontecendo e foi para o hospital”, relatou.

Warren G refletiu sobre como, se não tivesse convidado Snoop Dogg para assistir à luta em sua casa, ele poderia ter estado no carro com Tupac e Suge Knight durante o tiroteio. Tupac Shakur foi baleado em Las Vegas em setembro de 1996 e morreu seis dias depois devido a complicações relacionadas a seus ferimentos. Seu assassinato permanece sem solução, e sua morte é um dos eventos mais notórios e controversos na história do hip-hop.

Veja a entrevista completa abaixo:

ícone

Recomendados para você