Só uma pista: O início

Escrito por Andressa Vasconcelos 12/01/2018 às 17:00

Foto: Divulgação

Nova coluna tenta trazer a perspectiva feminina da cultura Hip Hop.

Quando recebi o convite do Rap+ para fazer parte da equipe, por alguns instantes fiquei travada e pensando sobre o que escreveria. Decidi que a melhor forma de começar por aqui, é apresentando um pouco do meu trabalho na cena e falando um pouco sobre mim, afinal, os leitores do site precisam saber quem estão consumindo (ou deveriam saber). Para começar eu preciso apresentar a coluna.

O nome “Só uma pista” significa “dar” uma “dica” para alguém, mas também significa que todos os caminhos levam a um só e que a luta, apesar de interseccionada, é em unidade. Em outras palavras, “um só caminho”.

A coluna “Só uma pista” será publicada toda sexta-feira, às 17h, e abordará todos os assuntos que envolvem o hip hop sobre a perspectiva de Andy. Mas a essa altura você deve estar se perguntando quem, afinal, eu sou.

Andressa Vasconcelos, mas podem me chamar de Andy. Tenho 20 anos e a cerca de 7 anos venho trabalhando direta e indiretamente no mundo do hip hop. Fundei o coletivo Black Panther DNA, onde eu tento levar a perspectiva racial as artes marginais e falo também sobre o continente africano pré-colonial. Dançando hip hop descobri que tinha vocação para amar e admirar a rua e assim o fiz. Em 2017 comecei a trabalhar diretamente com a rua, organizando a Roda Cultural das Primaveras, que acontece uma vez por mês na Praça As Primaveras, em Barra de São João, um pequeno distrito do interior do Rio de Janeiro.

Na Roda Cultural das Primaveras aprendi o que eu amava fazer: dar voz a quem não tinha voz. E assim nasceram outros projetos. Atualmente integro a equipe do Rap Di Mina, o primeiro portal completamente dedicado ao rap feminino e estou me preparando para me lançar na pista também como MC, mas isso são projetos futuros.

Por hoje é só. Semana que vem, eu vou apresentar um pouco da cena da Região dos Lagos, minha área. Espero que acompanhem a coluna porque tem muita coisa boa vindo por aí.

Espero que vocês curtam a nova coluna, assim como eu estou amando fazer parte da equipe e poder trazer a minha visão para todos vocês. Para que me acompanhem nas redes sociais deixarei as informações logo abaixo.

Após uma luta absurda e dois eventos cancelados pela prefeitura consecutivamente, a Roda Cultural das Primaveras está de volta. Acontecerá Domingo, dia 14 de Janeiro, às 14h, na Praça As Primaveras, no centro de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. Compareçam ao evento!

Twitter: @fordessax / @rcdasprimaveras
Instagram: @heydessax / @rcdasprimaveras
contatovasconcelos@outlook.com / organizacaorcp@gmail.com

 

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile