Sony decide adiar evento de revelação do PS5: “Não é momento de comemoração”

Escrito por Felipe 01/06/2020 às 16:07

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Sony Interactive Entertainment estava se preparando para uma série de eventos para promover o PlayStation 5.

A primeira apresentação focaria nos jogos em 4 de junho, mas agora a Sony está adiando esse evento para uma data posterior. A empresa não quer divulgar o que é essencialmente um grande comercial para um bem de luxo para consumidores, enquanto manifestantes de todo o mundo estão enfrentando a brutalidade policial.

Aqui está a declaração completa da Sony: “Decidimos adiar o evento PlayStation 5 agendado para 4 de junho. Embora entendamos que os jogadores de todo o mundo estão animados com os jogos do PS5, não achamos que agora seja um momento de comemoração. E, por enquanto, queremos recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas. ”

Essa declaração veio além de um tweet antigo que se manifestava em apoio ao movimento Black Lives Matter : “Denunciamos o racismo e a violência sistêmica contra a comunidade negra. Continuaremos a trabalhar em direção a um futuro marcado por empatia e inclusão e permaneceremos com nossos criadores, jogadores, funcionários, famílias e amigos negros. #BlackLivesMatter. ”

A Sony não é a única editora a mudar seus eventos. A Electronic Arts adiou sua grande apresentação no Madden NFL 21, bem como a primeira revelação de um jogo sem aviso prévio, que será lançado ainda este ano. É provável que as empresas adiem seus planos de marketing. Os protestos estão dominando as notícias à medida que se espalham pelos Estados Unidos e em países ao redor do mundo. Ninguém quer parecer que eles estão ignorando os protestos ou tentando capitalizá-los.

Para as empresas de videogame, esta é uma data típica em que muitos estariam indo para o Centro de Convenções de Los Angeles para a E3 (feira de eletrônicos Entertainment Expo). Mas os organizadores da E3 cancelaram a reunião devido ao COVID-19, e agora a Guarda Nacional está usando o LACC como estacionamento

ícone

Recomendados para você