Sony divulga vídeo mostrando PS5 por dentro; console terá expansão de memória

Escrito por Felipe 07/10/2020 às 10:12

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Dê uma olhada nos componentes internos do console da próxima geração.

A Sony publicou um vídeo de desmontagem de sete minutos do PS5. A desmontagem nos dá a melhor visão do PS5 até agora, incluindo todas as suas partes internas e como as laterais são removíveis. Yasuhiro Ootori, chefe do projeto mecânico da Sony para o PS5, lidera a desmontagem em japonês, observando que toda a parte traseira do PS5 foi projetada para exaurir o ar do console.

A Sony está usando uma base no PS5 que é presa por um parafuso quando é orientada verticalmente e presa na lateral do console se você estiver planejando usá-la horizontalmente. Os painéis brancos de cada lado do console podem ser facilmente removidos levantando-os e deslizando-os para fora. Isso revela a ventoinha de resfriamento principal no topo do PS5, que pode puxar o ar de ambos os lados. A Sony também está usando dois coletores de poeira que podem ser aspirados por meio de dois orifícios.

A desmontagem também nos dá uma primeira visão do armazenamento expansível por meio de um slot M.2 que pode ser acessado assim que você remover os painéis laterais. Os proprietários de PS5 poderão comprar seus próprios drives compatíveis com PCIe 4.0 para atualizar o armazenamento no console de última geração.

O resto do vídeo de desmontagem da Sony também revela o quão útil esse console será. É claro que a Sony projetou isso cuidadosamente para facilitar a reparabilidade e a facilidade de manutenção. A unidade Blu-ray pode ser facilmente removida e até mesmo o processador, a memória e as seções SSD são fáceis de acessar. A fonte de alimentação de 350 watts também pode ser removida facilmente.

A ventoinha de resfriamento que a Sony está usando dentro do PS5 é uma grande entrada de ar dupla-face com 120 mm de diâmetro e 45 mm de espessura. A Sony também está usando um dissipador de calor para ajudar no resfriamento, com fluxo de ar que, segundo a Sony, deve “atingir o mesmo desempenho de uma câmara de vapor”. O PS5 também usa metal líquido para desempenho de resfriamento, o que também deve ajudar a reduzir o ruído típico do ventilador encontrado no PS4.

A Sony diz que passou dois anos trabalhando neste resfriamento de metal líquido, com vários testes para garantir que seja uma solução estável a longo prazo. É um condutor térmico que fica entre o SoC e o dissipador de calor e deve ajudar significativamente no desempenho de refrigeração.

Confira o vídeo abaixo.

ícone

Recomendados para você