Spike Lee desmente boatos e diz que não sabia do câncer de Chadwick Boseman

Escrito por Fellipe Santos 29/08/2020 às 21:52

Foto: Divulgação

“Ele estava lá a cada minuto no momento. E seu desempenho é um testemunho do que ele colocou naquele papel, e em todos os seus papéis”, disse Spike Lee

Todo mundo foi pego de surpresa com a morte do ator Chadwick Boseman. O talentoso artista morreu após uma longa batalha contra o câncer em segredo. Depois que os familiares anunciaram a morte da estrela do “Pantera Negra”, diversas teorias surgiram na web, e uma delas dizia que um dos últimos filmes feito pelo ator, chamado “Da 5 Bloods” seria uma homenagem em vida ao artista e que Spike Lee sabia da doença de Chadwick. Após diversas teorias relacionado a isso surgir na internet, Spike Lee veio a público desmentir tudo.

Spike Lee relembrou sua experiência na direção de Chadwick Boseman em Da 5 Bloods, lembrando o falecido ator por sua atuação poderosa e dedicação ao papel. Durante sua festa anual no Brooklyn ♥ MJ para o aniversário de Michael Jackson no sábado, Lee prestou homenagem a Boseman, que morreu na sexta – feira aos 43 anos após uma longa batalha contra o câncer de cólon. Lee começou a festa de escuta virtual explicando que ele estava “chocado com a notícia esmagadora” da morte de Boseman.

Depois de dedicar a canção “Gone Too Soon” de Jackson a Boseman, Lee refletiu sobre o tempo que passou trabalhando com a falecida estrela, que interpretou o líder do esquadrão Stormin ‘Norman no filme da Guerra do Vietnã lançado no início deste ano.

“Filmamos Da 5 Bloods na Tailândia e estava calor, selvas, montanhas e Chadwick estava lá conosco o tempo todo. Eu nunca, jamais suspeitei que algo estava errado. Ninguém sabia que ele estava passando por tratamento, quimioterapia”, Lee começou.

Ele passou a chamar Boseman de “soldado” e alguém que “nunca reclamava”, acrescentando: “Ele estava lá a cada minuto naquele momento. E seu desempenho é um testemunho do que ele colocou nesse papel, e todos os seus papéis. Sentimos sua falta, Chadwick, vamos comemorar sua vida”. O diretor vencedor do Oscar também compartilhou vários posts no Instagram em homenagem a Boseman e seu trabalho em Da 5 Bloods , que acabou sendo um dos trabalhos finais do ator.

Em uma postagem de vídeo, Boseman – que aparece em flashbacks ao longo do filme – é visto cantando “God Is Love”, de Marvin Gaye, uma cena que nunca apareceu no filme.

“Aquela cena me pegou quando estávamos filmando. Assistir isso novamente esta manhã apenas me destruiu”, disse Lee sobre o clipe durante a festa virtual.

Recomendados para você