Spotify exclui mais de 100 episódios do podcast de Joe Rogan por conterem insultos racistas

Escrito por Vinicius Prado 07/02/2022 às 15:08

Foto: Divulgação

O CEO do Spotify enviou um e-mail para a empresa abordando a recente controvérsia de Joe Rogan

O CEO do Spotify, Daniel Ek, respondeu a uma compilação recente de Joe Rogan dizendo a palavra racista ‘n*gga’ dizendo que não acredita que censurar Rogan seja a resposta correta. Ek explicou sua posição em um e-mail para a equipe no domingo.

“Embora eu condene fortemente o que Joe disse e concorde com sua decisão de remover episódios anteriores de nossa plataforma, percebo que alguns vão querer mais”, escreveu Ek. “Quero deixar um ponto bem claro: não acredito que silenciar Joe seja a resposta. Devemos ter limites claros em torno do conteúdo e agir quando eles forem cruzados, mas cancelar vozes é uma ladeira escorregadia.”

Ek acrescentou que a empresa está investindo US$ 100 milhões em “licenciamento, desenvolvimento e marketing de música (artistas e compositores) e conteúdo de áudio de grupos historicamente marginalizados”.

O e-mail vem depois que o Spotify excluiu mais de 100 episódios de The Joe Rogan Experience no fim de semana e Dwayne “The Rock” Johnson se distanciou de seu apoio anterior a Rogan.

Desde então, Rogan se desculpou por usar o termo racista em episódios antigos de seu podcast. Ele explicou: “Eu nunca usei isso para ser racista porque não sou racista, mas sempre que você está em uma situação em que você tem que dizer ‘eu não sou racista’, você se f*deu. E eu claramente f*di tudo.”

Confira o e-mail de Ek abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile