Spotify responde às alegações de discriminação contra Nicki Minaj

Escrito por Fellipe Santos 20/08/2018 às 15:45

Foto: Divulgação

Um representante da empresa diz que eles ainda são “grandes fãs” da rapper.

Nicki Minaj está selvagem desde o seu quarto álbum de estúdio saiu este mês. Sua atividade online atingiu um novo recorde após Queen estrear em segundo lugar na Billboard 200 atrás de Astroworld. A rapper entrou em um tumulto no Twitter nomeando todas as razões pelas quais ela foi efetivamente roubada de uma estréia satisfatória no topo das paradas.

O Spotify foi parte de um longo discurso que envolveu a família de Travis Scott, Drake e discriminação sistemática contra as mulheres na indústria da música. Nicki afirma que a plataforma de streaming online tentou “te ensinar uma lição”, tirando os esforços promocionais que lhe foram prometidos.

Desde então, a empresa emitiu uma resposta às reivindicações de discriminação e favoritismo de Nicki. Um representante do Spotify esclareceu o tipo de apoio promocional que Nicki recebeu e confirmou que alguns de seus esforços geraram um aumento nos números de streaming.

“O Spotify apoiou Nicki Minaj com um outdoor na Times Square, uma série das maiores listas de reprodução, New Music Friday e a nova plataforma de lançamento de músicas. Sua música ‘BED’ realmente viu um aumento com base nas promoções colocadas atrás da campanha. A empresa continua a ser grande fã de Nicki.”

O Spotify foi acusado de escolher favoritos com o lançamento de Scorpion por Drake enquanto eles colocavam o rosto do artista em uma lista sem precedentes de banners e playlists. Alguns assinantes ficaram impressionados com a publicidade a ponto de cancelar suas assinaturas.

Recomendados para você