Steve Harvey diz que perdeu respeito por Will Smith após tapa no Oscar

Steve Harvey não está muito feliz com a briga em Hollywood.

Quase dois meses após o infame tapa de Will Smith no Oscar, Harvey, falou sobre o evento durante um discurso na Georgia State University. O apresentador de “Family Feud” chamou a ação do ator de “King Richard” e disse que “perdeu muito respeito por ele”, de acordo com o Atlanta Journal-Constitution, que cobriu o evento da escola.

Harvey falou como sua fé o teria ajudado se ele estivesse em uma situação semelhante. “Sou cristão, mas sou muito pouco desenvolvido. Eu não tenho cristianismo de alto nível. Em uma escala de 1 a 10, sou tipo 2. Esse é o nível de cristianismo em que posso trabalhar”, disse Harvey. Ele acrescentou: “Você dá um tapa no [bispo da megaigreja de Dallas] TD Jakes, ele vai dar a outra face. Você me dá um tapa? Se você se sentar, Jada teria que sair do caminho. Esse é o tipo de cristão que eu sou.” Disse Steve, dizendo que iria revidar caso o tapa tivesse sido nele.

Capa Will Smith e Steve Harvey
Foto: magens via Getty/Paras Griffin & Getty/Karwai Tang

Will Smith causou alvoroço quando deu um tapa no apresentador Chris Rock no palco do Oscar em 27 de março, depois que o comediante fez uma piada sobre sua esposa, Jada Pinkett Smith. Como resultado do incidente, o ator de “Homens de Preto” foi banido do Oscar por 10 anos. No entanto, ele conseguiu manter o troféu de Melhor Ator que conquistou por “King Richard” na mesma noite. “Aceito e respeito a decisão da academia”, disse Smith em comunicado no mês passado.

Smith também anunciou que estava se demitindo da academia. “Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, disse ele na época. “A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”, acrescentou.

Rock, fez uma piada durante a transmissão em março sobre a careca de Pinkett Smith. A atriz 50 anos sofre de alopecia, uma condição que envolve a perda de cabelo. A atriz de “Gotham” abordou o momento controverso em seu programa no Facebook Watch, “Red Table Talk” no mês passado.

“Considerando tudo o que aconteceu nas últimas semanas, a família Smith está focada na cura profunda”, dizia um cartão de título no início do episódio lançado em 20 de abril. “Algumas das descobertas em torno de nossa cura serão compartilhadas à mesa quando o tempo chamar”, afirmou a mensagem. “Até então, a mesa continuará se oferecendo a testemunhos poderosos, inspiradores e curativos, como o de nosso primeiro convidado incrivelmente impressionante.” O episódio foi gravado antes do Oscar e contou com uma conversa com a musicista e atriz Janelle Monáe.

Sair da versão mobile