Rapper Stormzy diz estar cansado de usarem a diversidade apenas como “palavra da moda” ou para preencher uma “cota”

Stormzy está cansado de pessoas usando a diversidade apenas como uma “palavra da moda” ou para preencher uma “cota”.

Stormzy explicou que a diversidade não deve ser pensada apenas como uma “palavra da moda” ao aceitar o prêmio Diversity Champion no AIM Independent Music Awards de 2022 em Londres, no início desta semana. Falando em um discurso pré-gravado, ele explicou que não deve ser tratado como uma “cota”.

“Eu encorajo todos na sala hoje a não apenas usar a diversidade como uma palavra da moda, mas para vocês, qualquer que seja a posição em que estejam, qualquer que seja o papel que desempenhem, para realmente ser um fator determinante para isso e não apenas vê-lo como uma cota”, disse ele.

Foto: Jeff Spicer/Getty Images for Global Citizen

Stormzy continuou: “Realmente veja o valor de ser diverso. Obrigado ao AIM Awards e que Deus seja a glória”. O rapper já doou £ 500.000 para financiar educação adicional para estudantes de origens desfavorecidas. Sua Merky Foundation também prometeu £ 10 milhões ao longo de 10 anos para instituições de caridade “comprometidas com a luta pela igualdade racial, reforma da justiça e empoderamento negro no Reino Unido”.

O AIM Independent Music Awards vem depois que Stormzy lançou seu último hit, “Mel Made Me Do It”, na semana passada. O videoclipe repleto de estrelas da música apresenta participações de Louis Theroux, Usain Bolt, Little Simz e Headie One.

Em notícias relacionadas, Stormzy disse que excluiu suas redes sociais em julho para ‘matar’ seu ego. O premiado rapper britânico excluiu misteriosamente suas páginas de mídia social há mais de dois anos e, durante sua aparição na Radio Leading Vibe, ele explicou porque sentiu que era necessário voltar a uma vida “normal”. Em fevereiro daquele ano, o artista se retirou das mídias sociais – uma grande jogada para um artista que está no topo das paradas e em turnê mundial.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile