Streams do álbum “Astroworld” do Travis Scott crescem 40% após tragédia no festival do rapper

Escrito por Fellipe Santos 14/11/2021 às 19:36

capa travis Foto: Divulgação

Travis Scott viu os streams de seu disco aumentar.

Os participantes do festival de música Astroworld no NRG Park em Houston descreveram a cena “assustadora” durante a apresentação de Travis Scott, na qual oito pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas em uma multidão.

O próprio Travis Scott às vezes podia ser visto em vídeo pausando o show para tentar ajudar um fã inconsciente, porém ele não imaginava o tamanho da tragédia. “Precisamos de alguém para ajudar, alguém desmaiou bem aqui”, disse o rapper em um ponto da transmissão ao vivo do show através da Apple Music. “Não toque nele, não toque nele. Todo mundo apenas recue. Segurança, salte bem rápido… Alguém pule dentro. Vamos, vamos! ”

Foto: Kevin Winter / Getty Images

Em comentários nas redes sociais e outros relatos da mídia tradicional, os frequentadores do festival descreveram a superlotação, empurrões, mosh e pessoas tentando freneticamente obter ajuda enquanto o show continuava. Enquanto o rapper e a equipe do festival já receberam mais de 100 processos, o HitsDailyDouble relata que o álbum Astroworld do rapper teve um aumento de 40% de streamings após a tragédia no festival que leva o mesmo nome do disco do artista.

O site diz que a influencia principal é realmente a tragédia, já que o disco tem o mesmo nome do festival. O projeto fechou a semana com equivalente a 15 mil cópias vendidas, fazendo o projeto retornar ao TOP50 da Billboard 200.

“Foi assustador, de verdade”, disse Alleighya Odom, 21, à NBC News . “Comecei a olhar em volta e havia gente no chão. Tinha pessoas olhando para mim, tipo, com medo, implorando ‘Por favor, me ajude. ”

“Foi um inferno”, disse Nick Johnson, 17, ao New York Times. “Todo mundo estava atrás, tentando correr para a frente.”

“Estou feliz que nenhum de nós se machucou, mas vimos pessoas desmaiando e se machucando”, disse um frequentador do show ao KHOU 11 em Houston. “Havia tantas pessoas lá. Parecia um milhão de pessoas ao mesmo tempo, pessoas desmaiando, não conseguiam nem mesmo recuperar o fôlego.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile