Super Choque chega na HBO Max Brasil entre julho e setembro desse ano

Animação era um dos programas preferidos na hora do almoço das crianças dos anos 2000

A HBO Max está bombando aqui no Brasil. O serviço de streaming da WarnerMedia, que tem sob seu guarda-chuva as marcas HBO, DC Comics, Warner e Cartoon Network, está cada vez mais aquecendo e renovando o mercado de streaming brasileiro com franquias históricas de peso, séries e filmes nostálgicos e conteúdos originais.

Após informar que Naruto e X-Men Evolution chegariam a HBO Max, o gerente geral da plataforma, Luis Duran, também informou que mais uma animação clássica chega ao catálogo no terceiro trimestre do ano (entre Julho e Setembro), e é nada mais e nada menos que o Super Choque! A animação foi lançada em 2000 e foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network, SBT e Tooncast, ainda é inédita no streaming. Super Choque teve 52 episódios produzidos, divididos em 4 temporadas e chega em breve na HBO Max.

Para além dos dilemas tradicionais dos superheróis, Super Choque também apresentou casos de racismo e discriminação sofridos por Virgil durante o enredo. Em um dos episódios, o protagonista visita a casa de Osgood, sendo vítima de racismo pelo pai do próprio amigo.

Além disso, a animação destaca a negritude de Virgil ao longo dos episódios, afirmando a identidade em casa, na escola e nos ambientes em que frequenta no dia-a-dia. A primeira versão teve 52 episódios divididos em quatro temporadas, com estreia realizada em setembro de 2000.

Super Choque foi derrotado por ele após seu desafeto sequestrar sua amiga e interesse amoroso, Frida Goren. A personagem acabou descobrindo que Virgil e o Super Choque eram a mesma pessoa. Após se recuperar, o herói conseguiu derrotar o Raio de Fogo, o que restaurou sua confiança para continuar a ser um super-herói.

Sair da versão mobile