Suspeito no caso de Pop Smoke alega ter dito ao atirador para não matar o rapper

Escrito por Vinicius Prado 16/10/2021 às 11:22

capa pop smoke Foto: Divulgação

Novos detalhe do assassinato de Pop Smoke acabam de serem revelados

Corey Walker, um dos quatro suspeitos no caso de assassinato de Pop Smoke, afirma que disse a seu cúmplice para não atirar no rapper do Harlem. Walker, agora com 20 anos, diz que recomendou o uso de um vaso de flores para defesa durante o que se tornou um incidente fatal.

De acordo com a Rolling Stone, o advogado de Walker, Christopher Darden, fez a afirmação em uma nova moção para rejeitar as acusações criminais contra seu cliente, que tinha 19 anos quando participou da invasão domiciliar em 2020 que acabou com Pop Smoke morto.

Poucas horas antes do crime acontecer, Walker supostamente fez um reconhecimento da casa em Hollywood Hills onde Pop estava hospedado via AirBnB. Os promotores dizem que Walker e seus cumplices voltaram à propriedade alugada logo depois, e Walker permaneceu no carro de fuga enquanto os outros invadiam a casa.

“As evidências deixam claro que [Walker] não entrou na casa, não estava armado e não matou pessoalmente a vítima. Além disso, a evidência é clara de que o réu não compartilhava da intenção real do assassino de matar”, escreveu Darden na moção.

O advogado também afirmou que Walker instruiu seus cúmplices a evitar violência durante o incidente, e “se fosse necessário que os suspeitos se defendessem, eles deveriam usar um vaso de flores em vez de atirar em alguém. Foi só depois que os ladrões saíram de casa e entraram novamente no veículo que [Walker] soube do tiroteio. Em resposta, [Walker] atacou o atirador.”

Walker e Keandre Rodgers foram acusados ​​de assassinato com a alegação de circunstância especial de que o tiroteio fatal ocorreu durante o cometimento de um roubo e furto. Embora as acusações tornem Walker inelegível para a pena de morte, ele pode pegar prisão perpétua.

Os outros dois réus, que tinham 15 e 17 anos na época do crime, foram cada um acusado de homicídio e roubo. Um detetive do LAPD testemunhou que o suspeito de 15 anos admitiu ter atirado em Pop Smoke três vezes durante o incidente; ele teria feito a confissão enquanto falava com um informante na prisão.

O julgamento de Walker está previsto para começar no final de 2021 ou no início de 2022. Darden disse que ele e sua equipe estão conduzindo negociações para um acordo com os promotores. “Estamos apenas começando. Não estamos nem perto do fim disso”, disse ele à Rolling Stone. “Se Deus quiser, talvez tenhamos uma resolução em breve. Todos nós percebemos que meu cliente não matou ninguém.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile