SZA conta à Rolling Stone sobre a perda de familiares no ano passado que a levou a uma depressão.
Em junho de 2019, os fãs de SZA ficaram sabendo da morte de sua avó, Norma, com quem estavam familiarizados com as histórias compartilhadas de seu carinho e sabedoria no álbum de estreia da cantora, CTRL. Embora pudéssemos imaginar o quão mal SZA estava enquanto lamentava essa perda, ela manteve sua luta em segredo até se abrir em sua nova entrevista com a Rolling Stone.
“Minha avó era como minha melhor amiga. Foram os cinco meses mais longos da minha vida”, disse ela à publicação, referindo-se ao período em que Norma estava em cuidados paliativos. Enquanto os fãs continuavam pressionando SZA para lançar novas músicas, seu foco principal após a morte da avó era cuidar de si mesma. “Eu não queria fazer música”, disse ela. “Eu não fiz. Eu estava apenas tentando não me matar, e não desistir, ponto final. Porque foi realmente muito difícil e solitário pra caralh*.” A depressão de SZA foi agravada pelas perdas de seu amigo Mac Miller e sua tia, que ocorreram no mesmo período.
Por meio de várias técnicas de cura – como cristais, métodos sonoros e meditação – SZA começou a encontrar seu equilíbrio novamente. Embora hesite em declarar se lançará um álbum em 2020, ela tem gravado muito e ficou animada com os resultados. “Todos os dias se tornaram seu próprio núcleo de idéias e experimentações, o que levou a fazer algumas coisas que eu nunca ouvi antes”, disse ela sobre suas sessões de gravação em Kauai. Em preparação para o que vem a seguir, ela colaborou com Timbaland (“Ele tocou batidas de jazz do caralh*, e eu comecei com isso”), Sia (que “manifestou seu melhor” ao escrever três músicas juntas) e Pharrell.
SZA está preocupada em garantir que sua música permaneça fiel a si mesma, em vez de se tornar o produto estéril de uma estrela pop – pois sua imensa fama ameaçou transformá-la. “Não deixei cair nada além de participações”, explicou ela. “As pessoas não sabem quem eu sou, certo? Eles acham que eu estou em uma merd* estúpida de superstar brilhante. Eu sei que as pessoas estão cansadas de ver isso. Eles querem me ver. Eu devo isso às pessoas. Então eu vou fazer isso.”
Em outras notícias de SZA, ela lançou nesta semana uma colaboração com Justin Timberlake, chamada “The Other Side” .
https://www.instagram.com/p/B9CwL-1nqmK/?utm_source=ig_embed