SZA explica porque é desrespeitoso ter um feriado do Hip Hop nos EUA

A SZA diz que é “desrespeitoso” criar um feriado de hip hop enquanto os estados estão proibindo “ensinar sobre racismo”.

A cantora SZA expressou sua frustração com a recente proibição de “ensinar sobre racismo” nos estados americanos como Tennessee e Texas, no Twitter no domingo, provavelmente fazendo referência a novas leis estaduais que proíbem o ensino da teoria racial crítica (CRT). A teoria é um método de examinar o papel da raça e do racismo na criação e perpetuação de elementos estruturais e institucionais dos Estados Unidos. Também teoriza que resultados raciais díspares são o resultado dessas dinâmicas institucionais, e não apenas preconceitos intencionais nos indivíduos.

Em seu tweet, SZA expressa diretamente raiva com a criação de um “feriado do hip hop” enquanto esta legislação está sendo aprovada. “Não posso explicar como é desrespeitoso dar um feriado ao ‘hip hop’, mas permitir que o Tennessee e o Texas PROIBAM literalmente o ensino sobre o racismo. Não estamos pedindo a porra de um monumento. Faça a coisa certa.”

Os críticos das proibições ao CRT costumam dizer que a legislação não fornece uma definição específica da teoria crítica da raça e, por sua vez, será usada para prevenir o ensino do racismo, do movimento pelos direitos civis, da história dos Estados Unidos e muito mais. A teoria crítica da raça é frequentemente ensinada apenas em níveis mais altos de educação, e pouca ou nenhuma evidência foi mostrada da teoria sendo ensinada nas séries K-12.

Confira o tweet de SZA abaixo

Sair da versão mobile