T.I. libertou 23 presos por crimes não violentos da prisão na Páscoa

Escrito por Fellipe Santos 22/04/2019 às 16:18

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

TI e o ator Scrapp DeLeon se uniram a uma igreja local para salvar infratores não-violentos das prisões a tempo do Domingo de Páscoa.

Com o objetivo de angariar US$ 40.000, a colaboração entre TI, Deleon e a Igreja Batista Missionária do Novo Nascimento encerrou a Quaresma com US$ 120.000,00 doados para o programa Bail Out, que eles usaram para socorrer 16 homens e 7 mulheres que cumpriam pena por crimes não violentos. A maioria dos criminosos era infratora pela primeira vez dos condados de DeKalb, Fulton, Gwinnett e Rockdale.

Anthony Gordon, um dos presos resgatados pelo grupo, estava cumprindo uma sentença em DeKalb County Jail depois de ser acusado de roubar um carro. Ele ficou completamente descrente quando ouviu seu nome pelo intercomunicador da prisão neste fim de semana. “Ei, faça as malas, você vai para casa”, Gorden se lembrou de ouvir. “Eu voltei para baixo e acertei o pequeno interfone e disse: ‘Vocês estão certos que sou eu?”.

Sylvia Gordon estava ao lado de seu sobrinho quando a Fox 5 a entrevistou. Ela disse que estava grata a Deus que eles puderam passar as férias de meio de ano juntos e disseram que planejavam ir direto para a igreja.

Tyron Pollard, outro prisioneiro resgatado pelo programa, disse à emissora local que ele via a oportunidade como uma “nova chance limpa” e expressou sua intenção de mudar seus planos.

“Eu estava usando drogas antes de ser preso… mas não quero fazer nada além de fazer o que é certo e me esforçar para ser um cidadão modelo para meus filhos”, disse Pollard. “Para as pessoas simplesmente se aproximarem, dispostas a ajudar do nada, elas não te conhecendo de ninguém … isso é uma benção.”

O programa Bail Out continuará a ajudar no desenvolvimento e na reforma dos beneficiários, com cada um agendado para participar de uma reunião toda semana. Parte do dinheiro arrecadado também foi colocado de lado para ajudar seus filhos a frequentarem a faculdade.

TI foi preso duas vezes em Atlanta: por uma acusação federal de armas e por violar a liberdade condicional. Ele lançou seu sétimo álbum de estúdio, No Mercy, enquanto cumpria uma sentença de 11 meses de prisão.

ícone

Recomendados para você