Talib Kwelli responde ataques de Kanye West mostrando fotos dos ghostwriters do rapper

NORE, Malik Yusef, GLC e mais responderam ao “Kanye West Ghostwriter Appreciation Post” de Talib Kweli

Ninguém esperava que Kanye West sentisse algo de ruim contra Talib Kweli por causa de sua história juntos. A aparição de Ye no podcast Drink Champs deixou bem claro que ele não gosta das rimas ou da postura política de Kweli. As questões continuaram na segunda parte da entrevista, que saiu na noite de quinta-feira, onde Ye continuou a fazer comentários depreciativos sobre Kweli e para os ‘guardinhas do rap’ como um todo. Kanye chegou a dizer que agora vários manos com boné de baseball e roupas largas iram correr atrás dele.

Kweli respondeu com um post no Instagram onde ele detalhou alguns de seus encontros recentes com Ye. Ele explicou que a estrela de Chicago fez elogios a ele, ao mesmo tempo que divulgou detalhes de seus problemas com a bebida. Ele acrescentou que eles saíram juntos no mês passado para um show de Dave Chappelle, onde Ye foi “caloroso e gracioso”.

“O engraçado é que todo o meu time, incluindo eu, tem amor por Ye. Nenhum de nós ama sua retórica bêbada, no entanto”, explicou ele em resposta. “A piada do boné de beisebol foi hilária. O desrespeito às minhas habilidades de rima são opiniões subjetivas. Nada disso importa para mim. O que importa para mim é a verdade e a responsabilidade. Kanye é um artista incrível, mas MAGA é terrorismo. 6 de janeiro provou isso. Nenhuma deflexão muda esse fato.”

Embora Kweli tenha declarado que não tem má vontade em relação a Kanye sobre seus comentários sobre seu conjunto de habilidades, ele lembrou ao público que Kanye West usou ghostwriters no passado. Ele foi ao Instagram, onde deu crédito onde o crédito é devido com um “Kanye West Ghostwriter Appreciation Post.” Entre as fotos incluídas estavam Pusha T, Common, CyHi The Prynce, Lupe Fiasco, John Legend, Rhymefest, Malik Yusek, GLC e muito mais.

Como esperado, sua seção de comentários explodiu com pessoas como NORE, GLC e Malik Yusef concordando com a postagem de Kweli. O co-apresentador do Drink Champs simplesmente digitou “mesquinho” nos comentários. Yusef agradeceu a Kweli, embora ele imediatamente explicasse que não se consideraria um ghostwriter de qualquer tipo para Kanye.

“Eu preferia o termo especialista em co-colaboração, eu sei que Ye ama você, e você também”, disse ele. “Ele me tirou de uma música e colocou você nela, aquela merda doeu, amado, mas mesmo assim e sempre mais, eu peguei e continuei criando”, ele continuou antes de acrescentar que Kanye poderia fazer um “álbum solo a qualquer momento” mas ele prefere “o esporte dos gladiadores de arena”.

“Muitos não sobrevivem a um processo de álbum do Ye, você é um da elite e não somos inimigos e isso não é necessário entre você e eu, no mínimo, eu apoio você e sua causa e eu amo você”, ele adicionou. Kweli observou que adicioná-lo a uma música para substituir Malik é algo “muito estranho para alguém que NUNCA GOSTOU DA MANEIRA QUE EU RIMEI”, o que Kanye afirmou sobre Kwelli no podcast.

No final das contas, Talib Kweli deixou claro que Kanye não está em posição de comentar sobre sua caneta se for um rapper “que precisa de outros rappers para escrever para ele”. “Nunca disse uma palavra desrespeitosa sobre o nosso irmão e, como você bem sabe, eu o protegi quando o mundo não fez isso”, respondeu Kweli. “O desrespeito ao meu nome e meu legado não serão tolerados. Paz.”

Veja o post abaixo:

Sair da versão mobile