Estrela de “Um Maluco no Pedaço”, Tatyana Ali diz que Chris Rock não merecia levar tapa de Will Smith

Foto: ANGELA WEISS/AFP VIA GETTY; LEON BENNETT/GETTY; GREGG DEGUIRE/WIREIMAGE

Tatyana Ali fica do lado de Chris Rock contra seu ex-colega de elenco Will Smith

Tatyana Ali, que estrelou ao lado de Will Smith em ‘Um Maluco No Pedaço, diz que o lendário ator errou ao dar um tapa em Chris Rock no Oscar, no mês passado. Ali explicou sua posição sobre o infame incidente com um tweet no domingo. “Eu amo muito #WillSmith”, ela começou. “@chrisrock não merecia ser atingido. Ponto final. Meu coração dói pelo que aconteceu. Não sei o que causou esse caos e confusão, mas sei que Will tem um grande coração. Eu o vi muitas vezes tentando o seu melhor para fazer o que é certo. Eu acredito nele”.

Tatyana interpretou a prima de Smith, Ashley Banks, em todas as seis temporadas da série original. Após a reação inicial ao tapa, Smith pediu demissão à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. “Minhas ações na 94ª apresentação do Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, disse ele em um comunicado de desculpas. “A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”.

Capa Will Smith e Chris Rock
Foto: reprodução

Apesar de admitir irregularidades, o tapa ainda paira sobre a carreira de Smith. Vários filmes supostamente pararam em meio à reação ao incidente dramático. Em noticias relacionadas, a entrevista do ator sobre racismo em Holywood ressurge após o acontecimento no Oscar. Durante a Mesa Redonda de Atores de 2015 do The Hollywood Reporter, Smith e os atores Michael Caine, Benicio Del Toro, Joel Edgerton, Samuel L. Jackson e Mark Ruffalo discutiram o que descreveram como preconceito em sua indústria.

Smith explicou pela primeira vez a diferença entre “preconceito” e “racismo”, como são definidos no dicionário. “Todo mundo é preconceituoso. Todo mundo tem suas experiências de vida que os fazem preferir uma coisa a outra – isso os faz preferir cabelos loiros a morenos; se você vê alguém com pele escura andando na rua, você tem uma reação diferente do que você tem [com] alguém que tem 1,50m e é branco”, disse a estrela. “Mas há uma conotação com racismo de superioridade: você sente que sua raça geralmente é superior”.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile