Tay-K aparece chorando durante interrogatório policial

Escrito por Fellipe Santos 20/07/2019 às 09:11

Foto: Divulgação

O rapper foi acusado de participar de um roubo em domicílio em 2016 que deixou um homem de 21 anos morto.

Um júri considerou o rapper Tay-K, de 19 anos, culpado de assassinato e roubo, segundo relatórios da afiliada da NBC em Dallas e Fort Worth. No início do julgamento, Tay-K se declarou culpado de duas acusações de roubo agravado por ameaças, mas se declarou inocente de assassinato capital e de uma contagem separada de roubo agravado, de acordo com o Fort Worth Star Telegram. Ele foi acusado de participar de um assalto à invasão de casa em julho de 2016 que deixou Ethan Walker de 21 anos morto. De acordo com a NBC, ele não foi considerado culpado de assassinato de capital, “o que teria levado uma sentença obrigatória de 40 anos”. Segundo seu relatório, ele agora enfrenta “entre cinco e 99 anos de prisão”.

Tay-K, cujo nome verdadeiro é Taymor Travon McIntyre, tinha 16 anos na época do incidente. Naquela noite, ele entrou na casa de Ethan Walker em Mansfield, Texas, com outros seis. Um segundo homem, Zachary Beloate, foi baleado durante a invasão do lar, mas sobreviveu. Latharian Merritt, o homem que foi acusado de atirar em Walker, foi condenado à prisão perpétua no ano passado. Sean Robinson, que foi acusado de atirar em Beloate, se declarou culpado de assassinato em novembro passado e foi sentenciado a 40 anos de prisão. De acordo com o Star Telegram , os advogados de Tay-K argumentaram que o cliente “só participou do assalto, não estava armado e não tinha ideia de que as pessoas seriam baleadas”.

Tay-K foi preso após o assalto, colocado em prisão domiciliar e ordenado a usar um monitor de tornozelo. Ele alcançou a fama quando cortou o monitor do tornozelo e fugiu da prisão domiciliar. Alguns meses depois, em 30 de junho, ele lançou o videoclipe de sua canção de sucesso “ The Race ”, que ele gravou enquanto estava fugindo. Logo depois a polícia apreendeu Tay-K naquela noite em Elizabeth, New Jersey. Em um vídeo que surgiu na web, o jovem que tinha 17 anos na época que foi preso, aparece chorando durante um interrogatório policial.

O sucesso de “The Race”, que foi lançado como single e também incluído na mixtape Santana World de Tay-K , contribuiu para um processo dos pais de Ethan Walker e Zachary Beloate. Os Walkers e Beloate estão buscando mais de US $ 1 milhão em danos por Tay-K e sua gravadora 88 Classics. O advogado deles disse ao Star Telegram : “O princípio por trás deste caso é que as pessoas e as corporações não devem se beneficiar de crimes violentos contra inocentes”.

Tay-K está enfrentando uma segunda acusação de assassinato  em Bexar County, Texas, onde autoridades alegam que, enquanto ele estava em fuga, o rapper atirou e matou um fotógrafo de 23 anos chamado Mark Anthony Saldivar. De acordo com o Star Telegram , um depoimento de mandado de prisão do condado de Bexar afirmou que Tay-K atirou em Saldivar em San Antonio em 23 de abril de 2017 depois de roubar seu equipamento. No ano seguinte, a mãe de Saldivar entrou com uma ação de morte por negligência contra Tay-K.

Donald Glover falou sobre Tay-K em um perfil no The New Yorker . “Tay-K estava [16] e fugindo por assassinato quando ele fez essa música [‘The Race’]. É uma história real de Jesse James ”, disse ele. “Olhe para essa criança! Ele é um bebe! Ele nunca teve uma chance! Vocês estão esquecendo o que é rap.”

Recomendados para você