O juiz Salvant não apreciou o fato de que “The Race” se vangloria dos crimes de Tay-K e, posteriormente, de fugir da lei. O juiz rejeitou o antigo argumento de que as letras de Tay-K glorificavam suas ações ilegais, e sua atitude não lhe ajudou. Os advogados de defesa de Tay-K tentaram convencer o juiz a estabelecer um vínculo razoável no julgamento do assassinato, mas parece que os pedidos caíram em ouvidos não muito amigáveis com a causa..

Em última análise, o juiz Salvant estava “perturbado” pelo comportamento de Tay-K. Não só ele estava incomodado com a natureza violenta dos crimes de Tay-K, mas também pelo fato de que o rapper parecia se gabar sobre eles. Ele também sentiu que a ideia do rapper de usar uma arma 9mm no vídeo enquanto estava ao lado de um cartaz de procurado de si mesmo foi, como eles diziam, uma má decisão.

Não só isso, mas Salvant citou alguns outros crimes que Tay-K é suspeito, incluindo outro caso de latrocínio. Não só isso, mas a natureza viral de “The Race” pareceu perturbá-lo profundamente.

“Eu não sei quantas pessoas precisam morrer e eu não sei por que nós… como um país parecemos glorificar atos ruins com musicas e vídeos, e as pessoas estão seguindo isso. Estou sei que as pessoas em todo o país, levantaram cartazes “Free Tay-K” e fizeram crowdfunding para financiar sua defesa e este tribunal tem um problema com isso. Não sei o que este país se tornou quando as pessoas podem sair e alegadamente cometer crimes hediondos e sejam glorificado por isso”.

O juiz Salvant concluiu pedindo uma cópia do registro financeiro de Tay-K, a fim de estabelecer uma obrigação apropriada caso necessário.”Eu acredito que se você tiver a sorte de ter uma fiança estabelecida, você é obrigado a seguir a lei.”, declarou Salvant. “Se você não segue a lei e mostra que você não está seguindo a lei para todo mundo, então você não tem direito a uma fiança. Não me importo quantos anos você tem.”

Saiba todos os detalhes da prisão de Tay-K aqui.