Tênis criado por Kanye West pode quebrar recorde e se tornar o mais caro do mundo

O primeiro tênis de Kanye West com a NIKE está sendo leiloado por mais de 1 milhão de doláres.

Com uma grande fama como rapper e também como ex-marido de Kim Kardashian, Kanye West virou uma grande midía de negócios ao criar sua marca de tênis esportivos. E o primeiro modelo está sendo lançado e indo a leilão, e pode se tornar um dos pares de tênis mais caros já vendidos na história de sneakers.

Com esse lançamento da marca e o primeiro modelo do tênis, Kanye pode realmente quebrar um novo recorde dos tênis mais caros do mundo, quando o tal tênis for a leilão. O rapper de 43 anos tornou-se bilionário através de sua linha de calçados e roupas Yeezy e parece que seus primeiros tênis serão vendidos por mais de US$ 1 milhão (cerca de 6 milhões de reais).

Os Yeezy tamanho 46 (no Brasil) foram os primeiros tênis de Kanye e a casa de leilões de Londres, Sotheby’s espera que ele quebre o recorde dos mais caros de todos os tempos. Este recorde é atualmente ocupado pelo Air Jordan 1 de Michael Jordan de 1985 que foi leiloado por um extraordinário valor de £ 408.000 (cerca de R$ 3.781.200,00) no ano passado.

Enquanto o nome de Kanye impulsiona a vender o original yeezy, o rapper que está passando por um divórcio de Kim Kardashian e não vai adicionar nenhum dinheiro aos seus cofres para lutar contra sua ex-esposa enquanto os tênis estão sendo vendidos pelo ávido colecionador Ryan Chang.

O grande estoque de calçados de Kanye é avaliado em £ 3,4 bilhões (quase 27 bilhões de reais) e o Nike Air Yeezy 1 foi o primeiro em uma colaboração de curta duração com a Nike. O rapper usou uma amostra desses sapatos feitos pela Nike durante o 50º Grammy Awards em 2008, no qual ele cantou as músicas “Hey Mama” e “Stronger”.

Enquanto os fãs tentavam descobrir quais tênis ele estava usando, Kanye teve que devolvê-los ao laboratório Innovation Kitchen da Nike em Oregon, enquanto sua linha de calçados Yeezy ainda estava sendo mantida em segredo. No ano seguinte, o Nike Yeezy 1 foi lançado, mas em 2013, Kanye estava deixando-os para forjar uma parceria com a Adidas, com quem ele ainda trabalha hoje.

Descrevendo os tais tênis, a Sotheby’s, empresa de leilões, escreveu: “O Nike Air Yeezy I e o Air Yeezy II ainda são alguns dos tênis mais cobiçados pelos colecionadores”. Brahm Wachter, chefe da casa de leilões Streetwear & Modern Collectables, disse:

“Estreou no palco do Grammy em 2008, os tênis desencadearam ondas na comunidade de tênis enquanto as pessoas tentavam identificar o par misterioso. Depois, vimos uma série de colaborações entre Kanye e Nike, e depois o nascimento de sua linha com a adidas.”

Eles foram originalmente vendidos em benefício do Doernbecher Children’s Hospital, uma instituição de caridade que a Nike apoia frequentemente. Yeezy é um encurtamento do apelido “Kanyeezy” que Jay-Z deu a Kanye na introdução de sua música Lucifer no The Black Album de 2003.

 

Sair da versão mobile