Tênis Nike Air Max 97 “Satanás” do Lil Nas X se esgota segundos depois de ser lançado

Escrito por Felipe 29/03/2021 às 15:04

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A polêmica acabou rendendo frutos para Lil Nas X.

Lil Nas X deixou o mundo do Twitter agitado durante o fim de semana, ao revelar uma nova colaboração com a MSCHF. A colaboração viu a MSCHF criar sua própria versão do Nike Air Max 97, que apresentava uma gota de sangue na entressola do tênis. O sapato também custaria $ 1.018 dólares, e apenas 666 pares foram feitos, o que, claro, combina com toda a estética de Satanás. Muitos ficaram absolutamente furiosos com isso e sentiram como se Lil Nas X estivesse tentando possuir pessoas.

Hoje, o sapato foi colocado à venda por volta das 11h da manhã e esgotou imediatamente. Levou apenas alguns minutos para cada par ser recolhido, e Nas X fez questão de alertar seus odiadores sobre isso. Nos tweets abaixo, Lil Nas X até disse que seus inimigos estavam muito mal. “Vocês falaram tanta merda sobre esses sapatos só para eles se esgotarem em literalmente menos de um minuto. Lmao vocês estão TRISTES!” ele escreveu no Twitter. Claramente, a indignação só ajudou a impulsionar as vendas, e Lil Nas X é o maior vencedor de tudo isso.

Em uma declaração enviada por e-mail à CNN, a Nike disse que não estava envolvida na criação dos tênis modificados. “Não temos um relacionamento com Lil Nas ou MSCHF”, disse a empresa. “A Nike não projetou ou lançou esses tênis e não os endossamos.”MSCHF confirmou em 29 de março que a edição limitada de 666 pares esgotou em menos de um minuto.

Eles custavam $ 1.018 o par, uma referência à passagem bíblica Lucas 10:18 que diz: “Eu vi Satanás cair como um raio do céu.” Cada sola tipo bolha de ar contém 60 centímetros cúbicos de tinta vermelha e “uma gota” de sangue humano, de acordo com o MSCHF. Um porta-voz do MSCHF disse que o sangue foi fornecido por membros do coletivo de arte, acrescentando: “Amamos nos sacrificar por nossa arte.” O grupo também confirmou à CNN que a Nike “não estava envolvida nisso de forma alguma”.

ícone

Recomendados para você