Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Tênis Nike Air Yeezy 1 usado por Kanye West bate recorde ao ser vendido por $1,8 milhão

RARES, empresa de investimentos em tênis, fez a compra recorde e agora está vendendo ações do tênis de Kanye West.

Um protótipo do tênis Nike Air Yeezy 1 de Kanye West, que ele usou no Grammy de 2008, estabeleceu um novo recorde de venda de tênis ao ser vendido por US $ 1,8 milhão em uma venda privada na Sotheby’s. O tênis superou o leilão do Nike Jordan e agora tem o modelo de tênis mais caro da história.

A plataforma de investimento em tênis RARES fez a compra, que supostamente quebrou o recorde de venda pública mais cara de um tênis em quase três vezes (o recordista anterior, pela Reuters, era um par de Air Jordan 1s 1985, desenhado e usado por Michael Jordan, que foi vendido em 2020 por $ 560.000). O protótipo do Air Yeezy 1 também é a primeira venda de tênis registrada por mais de US $ 1 milhão.

Além de ser um calçado projetado e usado por Kanye West, este protótipo específico do Air Yeezy 1 serviu como uma espécie de lançamento não oficial das sérias ambições do tênis de West. Embora ele já tivesse se envolvido com moda antes, até mesmo projetando um calçado para a Louis Vuitton, a colaboração de Kanye no Air Yeezy com a Nike foi um sucesso incomparável.

Embora o relacionamento de West com a Nike finalmente tenha azedado, ele fechou uma nova parceria com a Adidas em 2013 e, desde então, ele cresceu seu negócio de tênis e roupas Yeezy astronomicamente. No início deste ano, a Bloomberg estimou o valor de Yeezy entre US $ 3,2 bilhões e US $ 4,7 bilhões.

Como a RARES observa em seu site, houve rumores de uma colaboração West / Nike por anos, mas não foi até West usar os protótipos do Air Yeezy 1 no Grammy de 2008 que havia algo parecido com a prova. West desenhou o tênis com as cervejas Mark Smith e Tiffany da Nike, inspirando-se nos primeiros tênis Air Jordan, ao mesmo tempo em que introduziu o bracelete sobre os cadarços que se tornaria a assinatura de Yeezy. Para completar, o sapato de couro preto apresentava uma sola que brilhava no escuro, que combinava com a estética Graduation / Glow in the Dark Tour de West.

Como uma empresa de investimento em tênis, a RARES está oferecendo às pessoas a chance de comprar uma pequena participação no protótipo do Air Yeezy 1. (Como a empresa explicou em um comunicado, eles compram um tênis, obtêm interesse no tênis qualificado como um título negociável por meio da Securities and Exchange Commission e, em seguida, dividem a propriedade em ações fracionárias). Os interessados ​​em adquirir uma parte do protótipo do Air Yeezy 1 podem reservar uma vaga no site da RARES.