Terry Crews pede desculpas por tweet controverso sobre movimento ‘Vidas Negras Importam’

Escrito por Rodrigo Silva 29/04/2022 às 19:00

Capa Terry Crews Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Em 2020, Terry Crews twittou que “devemos garantir que Vidas Negras Importam não se transforme em Vidas Negras são Melhores”.

Quando o EUA estava no meio dos protestos do “Vidas Negras Importam” em 2020, parecia que todos estavam indo às mídias sociais para compartilhar seu apoio. Seja pelo movimento ou pela organização, milhões de pessoas twittaram seus pensamentos, apagaram suas páginas de mídia social, foram para as linhas de frente dos protestos ou compartilharam informações sobre desigualdade e brutalidade policial. No entanto, o movimento social teve seu próprio peso de controvérsia e, na época, Terry Crews não era fã da ação.

Em 2020, ele twittou: “Se você é um filho de Deus, você é meu irmão e minha irmã. Tenho família de todas as raças, credos e ideologias… Devemos garantir que “Vidas Negras Importam” não se transforme em “Vidas Negras são Melhores”. Isso foi recebido com diversas críticas, incluindo uma reação condenatória da filha de Martin Luther King Jr., Bernice King, mas agora, Crews está oferecendo uma espécie de desculpas por sua insensibilidade.

Capa Terry Crews

Foto: Reprodução

“Vou deixar você saber, eu realmente quero me desculpar com qualquer um que tenha se ofendido com esses tweets e tenha ficado profundamente magoado”, disse Crews ao “The Daily Show” com Trevor Noah. “Porque como exemplo, como um homem afro-americano, um homem negro aqui neste país, eu não queria dar a percepção de que devemos encobrir isso e perdoar o assassinato de George Floyd. E eu quero pedir desculpas a todos agora que foram ofendidos, porque doeu”.

“Eu só queria paz. Isso remonta à minha necessidade de aprovação, voltou a isso”, disse Crews. “E novamente, foi um erro. Isso foi um erro twittar isso naquela época.” O ator acrescentou que sua mensagem pretendida era: “A necessidade é que nós, como pessoas, realmente nos unimos e realmente sejamos o que precisamos ser para este país, porque é o nosso território. Este é o nosso país. Nós morremos e brigamos, e eu não estou entregando isso. Esta é a nossa herança”.

Após sua postagem na época, Crews repetidamente dobrou e triplicou em suas preocupações com a “supremacia negra”, até mesmo entrando em conflito com Don Lemon.

Confira abaixo as postagens no Instagram e no Twitter:

ícone

Recomendados para você